As adolescentes chegaram a denunciar o pai, o que resultou em medidas protetivas e no afastamento do agressor
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (02) pela Polícia Civil, acusado de abusar sexualmente das próprias filhas gêmeas, de 15 anos. O caso chocante ocorreu no município de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Segundo informações da polícia, os abusos vinham ocorrendo de forma recorrente há cerca de um ano, inicialmente em Várzea Grande, onde a família residia anteriormente. As adolescentes chegaram a denunciar o pai, o que resultou em medidas protetivas e no afastamento do agressor. No entanto, após o vencimento das restrições judiciais, o homem retornou ao convívio familiar e voltou a cometer os crimes.
A nova denúncia foi feita ao Conselho Tutelar no domingo (1º), o que motivou a reabertura das investigações. A equipe policial apurou que a mãe das vítimas tinha conhecimento dos abusos, mas não agia por medo do companheiro, temendo por sua vida e a das filhas.
Com base nas evidências reunidas, os policiais localizaram o suspeito em uma rua do bairro Recanto das Acácias. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e descumprimento de decisão judicial, conforme previsto na Lei nº 13.641/2018, que trata do descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Após os procedimentos legais, o homem foi transferido para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para garantir a proteção das vítimas e apurar a eventual responsabilização da mãe por omissão diante dos crimes. (Renan Isaltino)
Foto: ilustrativa











