Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe operacional da Guarda Civil Municipal de Limeira, composta pelos guardas Camilla e Fontanin, deteve um homem de 46 anos após denúncia de violência doméstica no município.
A ex-companheira acionou o número de emergência 153 da GCM, relatando que o ex-marido havia pulado o muro de sua residência e a agredido, causando hematomas na região das costas. Segundo a vítima, o homem é usuário de drogas e bebida alcoólica e já possuía histórico de agressões.
Ela informou ainda que havia uma medida protetiva em vigor contra o agressor, mas que decidiu solicitar o cancelamento após o ex prometer que iniciaria tratamento contra o vício. No entanto, o homem não cumpriu com a promessa e, após ser expulso da casa no último sábado, retornou nesta manhã e voltou a agredi-la.
Durante a abordagem, o indivíduo resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde permaneceu preso.
De acordo com a GCM, o homem possui antecedentes por violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha, e foi recolhido à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.
Foto: Wagner Morente