O homem teria ateado fogo na esposa na frente da filha de um ano
Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Perequê Mirim, em Ubatuba, litoral de São Paulo, acusado de tentativa de feminicídio. Ele estava foragido desde o último dia 21, quando, segundo a Polícia Civil, ateou fogo no corpo da esposa na frente da filha do casal, de apenas um ano de idade.
A vítima, de 21 anos, sofreu queimaduras graves no rosto, pescoço e couro cabeludo. Ela precisou ser hospitalizada e foi entubada devido à gravidade das lesões. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Após o crime, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ubatuba solicitou à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva, que foi deferido. Na operação desta segunda-feira (28), o suspeito foi localizado na residência onde vivia com a mulher e a filha. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, escondendo-se em uma área de mata próxima, mas acabou sendo cercado e detido pelos agentes.
O homem será transferido e apresentado à Justiça para a realização de audiência de custódia, onde ficará decidido o encaminhamento do caso.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime. (Renan Isaltino)