Durante patrulhamento do BAEP, um revólver calibre .38 foi apreendido em uma residência no bairro
Uma ação das equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na prisão de um homem de 67 anos por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, na cidade de Limeira (SP).
Durante patrulhamento, os policiais receberam denúncia anônima de um cidadão que preferiu não ter a identidade divulgada. Ele informou que, na Rua Bermudas, em uma casa de frente a um trailer de lanche, com muro revestido por pisos na cor preta, um homem conhecido como “Sebastião da Horta” estaria armazenando uma arma de fogo — que, segundo a denúncia, havia sido utilizada dias antes em disparos para o alto.
A equipe deslocou-se até o endereço informado e foi recebida pelo idoso de 67 anos. Ao ser questionado, o morador confirmou a existência da arma e indicou o local exato onde ela estava guardada.
No imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com numeração suprimida, cano de 3 polegadas, cor preta, cabo de madeira, e municiado com cinco munições intactas.
Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos, e foi conduzido ao plantão policial de Limeira, sem o uso de algemas.
O delegado plantonista elaborou o boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, e o homem permaneceu à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)
Foto: divulgação BAEP











