Além de 14 toneladas de cimento, polícia apreendeu cheques preenchidos, talões em branco, cartões bancários e celulares no Jardim Caieiras
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (15) no Jardim Caieiras, em Limeira (SP), suspeito de envolvimento em crimes de receptação qualificada e estelionato. A prisão ocorreu durante atendimento de uma ocorrência repassada pelo COPOM, que informava sobre o recebimento de uma carga de cimento supostamente proveniente de fraude.
No local, a equipe policial encontrou uma empresa de monitoramento logístico que já acompanhava o transporte da carga e apresentou documentação referente ao rastreamento. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo estava recebendo 280 sacos de cimento, totalizando cerca de 14 mil quilos. A carga constava como relacionada a um boletim de ocorrência registrado em outro estado da federação.
Durante a verificação dos documentos, os agentes localizaram ainda 32 folhas de cheques preenchidas em nomes diversos, que somavam R$ 62.307,00, além de cinco talões de cheques em branco, sete cartões bancários vinculados a empresas distintas e três aparelhos de telefone celular.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de receptação qualificada. Conforme a polícia, o uso de algemas foi necessário, com base na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, devido ao fundado receio de fuga e para garantir a segurança dos envolvidos.
Após a prisão, o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar para a realização de exame cautelar e, em seguida, conduzido à delegacia. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, elaborou o boletim de ocorrência pelos crimes previstos nos artigos 180 (receptação qualificada) e 171 (estelionato) do Código Penal e determinou o recolhimento do indiciado à carceragem, onde ele permanece à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)











