Durante a Operação Abril Vermelho, a Polícia Militar (PM), por meio do 36º BPM/I – 2ª CIA, realizou na noite deste domingo (6), a prisão em flagrante de um homem após provocar um incêndio criminoso em um canavial na área rural de Araras (SP), no Talhão 4 da Fazenda Miraluna.
De acordo com informações, uma equipe policial estava em patrulhamento pela região quando avistou um incêndio em fase inicial no canavial e no carreador de cana. Ao se aproximarem, os policiais notaram a presença de um veículo Ford Fiesta com os faróis acesos e o motor ligado. No momento em que o motorista saiu do interior do canavial e colocou algo no porta-malas do carro, ele tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial, mas foi imediatamente abordado.
Durante a revista, foi encontrado no porta-malas do veículo um maçarico tipo isqueiro e um galão de 5 litros contendo resíduos de gasolina.
Ao ser questionado, o indiciado afirmou que trabalhava há 17 anos em uma usina e tinha conhecimento sobre o terreno, mas não responder aos questionamentos dos PMs sobre o incêndio.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por crime contra o meio ambiente.
Peritos estiveram no local e a Polícia Ambiental foi acionada para tomar ciência dos fatos.
Representantes da Fazenda Miraluna informaram que cerca de 10 hectares de cana foram consumidos pelo fogo.
O veículo e os itens encontrados nele foram apreendidos. O acusado permanece preso à disposição da Justiça.