Portal Veloz

Homem é preso em flagrante por agredir companheira e ameaçar incendiar casa em caso de violência doméstica, em Limeira

Suspeito ainda teria ameaçado a vítima de morte com uma faca e foi detido após causar tumulto com intervenção de populares

 Um homem foi preso em flagrante após agredir a própria companheira e provocar uma série de ameaças e danos dentro da residência do casal. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e mobilizou equipes da Polícia Militar após chamado via Copom.

 De acordo com as informações apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher. Após os fatos, moradores da vizinhança intervieram e detiveram o suspeito, o que acabou gerando uma briga generalizada na rua.

 Ao chegar ao local, a equipe encontrou várias pessoas alteradas na via pública, que indicaram a residência onde o caso teria ocorrido. O morador confirmou que havia discutido com a esposa e afirmou ter sido agredido por populares. Questionado sobre o paradeiro da mulher, disse não saber onde ela estava.

 Os vizinhos informaram que a possível vítima estaria abrigada em outra residência. Localizada pela equipe, a mulher relatou que foi agredida com socos e pontapés após o companheiro exigir dinheiro para a compra de entorpecentes.

 Ela autorizou a entrada dos policiais no imóvel, onde foram constatados diversos danos: móveis quebrados e espalhados pelo chão. Segundo o relato, o agressor ainda soltou a mangueira do gás e ameaçou atear fogo na casa.

 Ainda conforme apuração, o homem deixou o local com a bolsa da vítima em um veículo Astra. Minutos depois, retornou dizendo que havia capotado o carro e passou a ameaçá-la de morte, utilizando uma faca.

 Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao suspeito. Inicialmente, ele não foi algemado por não apresentar resistência ou comportamento que justificasse a medida naquele momento. As partes foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa para elaboração de laudo cautelar, que constatou escoriações na vítima, principalmente nas costas e braços.

 Durante o deslocamento, a equipe localizou o veículo envolvido e encontrou a bolsa da mulher, porém os documentos e cartões não estavam no interior. Como não cabia medida administrativa pela Polícia Militar, agentes de trânsito foram acionados para realizar a remoção do automóvel.

 Já na chegada ao hospital, o suspeito voltou a demonstrar agressividade ao avistar a vítima, tentando se desvencilhar da equipe para uma possível nova agressão. Ele precisou ser algemado com base na Lei 8.858/16, para resguardar a integridade física da mulher e dos policiais. Mesmo contido, continuou proferindo ameaças e ofensas.

 O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista, Alexandre Ferracioli Pereira, elaborou o Auto de Prisão em e manteve o acusado preso à disposição da Justiça.

 A vítima foi orientada quanto às medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. (Renan Isaltino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz