Os agentes localizaram diversas partes do animal abatido acondicionadas de forma precária
Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (2/5), no bairro Três Barras, em Cuiabá (MT), após ser flagrado transportando carne de cavalo no porta-malas de um Fiat Uno. Segundo a Polícia Militar, o suspeito pretendia comercializar a carne como se fosse de gado, configurando crime contra as relações de consumo e a saúde pública.
A ação ocorreu por volta das 17h30, após a PM receber uma denúncia anônima informando sobre o transporte ilegal de carne de um cavalo abatido. Com base nas informações repassadas, os policiais conseguiram localizar e abordar o veículo citado na denúncia.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao realizar uma busca minuciosa no interior do veículo, os agentes localizaram diversas partes do animal abatido acondicionadas de forma precária no porta-malas.
De acordo com os policiais, essa não seria a primeira vez que o homem é flagrado cometendo esse tipo de crime. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como crime contra as relações de consumo, além de possível infração às normas sanitárias.
A Vigilância Sanitária e órgãos ambientais também devem ser acionados para auxiliar nas investigações e na destinação correta da carne apreendida, que será submetida a perícia.
As autoridades alertam para os riscos à saúde causados pelo consumo de carne de origem desconhecida ou abatida de forma irregular, e reforçam a importância de denunciar práticas semelhantes. (Renan Isaltino)
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso