Portal Veloz

Homem é preso após tentar matar companheira em acidente proposital em Limeira

No hospital, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/L de álcool no sangue

Um homem foi preso em flagrante neste sábado (13) após provocar um acidente proposital contra uma árvore na Rodovia Limeira–Iracemápolis (SP-151), em Limeira. Ele vai responder por tentativa de feminicídio, embriaguez ao volante e posse de drogas.

Segundo informações apuradas pelo Portal veloz, parceiro do R7, junto a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, o suspeito, que reside em Capivari, mantinha um relacionamento há cerca de dois meses com a vítima, uma jovem de 18 anos, moradora de Limeira. A jovem é garota de programa e teria decidido terminar o relacionamento. Inconformado com o fim, o homem a levou de carro e, durante o trajeto, após passarem por Santa Bárbara d’Oeste, iniciou uma discussão com ela.

Testemunhas relataram que, durante a briga, ele tentou jogar o veículo contra uma árvore pela primeira vez, mas a vítima conseguiu impedir, mordendo o braço dele e retomando o controle do carro. Em seguida, porém, o motorista, fisicamente mais forte, conseguiu forçar a direção novamente e colidiu violentamente contra uma árvore.

Ferimentos e socorro

Com o impacto, ambos ficaram feridos. O homem sofreu lesões graves, mas não corre risco de morte. A vítima teve ferimentos moderados e também não corre risco de morte. O Samu socorreu o casal, que foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira.

Prisão em flagrante

No hospital, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/L de álcool no sangue, confirmando a embriaguez ao volante. Além disso, policiais encontraram porções de maconha e cocaína em posse do suspeito.

Ele permanece internado sob escolta policial e será encaminhado ao sistema prisional após receber alta.

A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de feminicídio, embriaguez ao volante e posse de entorpecentes. (Renan Isaltino)

Foto: GCM de Limeira

×

Buscar no Portal Veloz