Durante patrulhamento em festa popular, GCMs encontraram veículo com chassi suprimido e placa irregular; suspeito alegou ter comprado moto em grupo do Facebook
Um homem de 23 anos foi preso na noite desta sexta-feira (24) depois de ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração no Jardim Colina Verde, em Limeira (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento em um evento popular por volta das 22h20, quando percebeu uma moto com a lanterna traseira apagada e uma placa aparentemente artesanal.
Os guardas realizaram breve acompanhamento e deram ordem de parada ao condutor. Na vistoria, constataram que o chassi da motocicleta, uma Yamaha YBR 125K vermelha, estava suprimido. Além disso, a placa de formato Mercosul apresentava irregularidades, exibindo quatro números, o que não é permitido.
Durante a abordagem, foram apreendidos um celular, um cartão bancário, um capacete e a própria motocicleta. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O suspeito, que foi informado sobre o direito ao silêncio, decidiu prestar esclarecimentos e afirmou ter comprado a motocicleta por R$ 3 mil, por meio de um grupo do Facebook chamado “Clube da Luluzinha”. Ele também confessou ter ciência da adulteração da placa.
O homem foi preso em flagrante e agora segue à disposição da Justiça.











