O policial, que estava de folga no momento, reagiu à agressão e disparou duas vezes contra o veículo para tentar cessar o ataque
Um homem foi preso em flagrante após uma sequência de disparos efetuados contra a residência de um policial militar no Bairro Belinha Ometto, em Limeira, entre a noite de segunda-feira (24) e a madrugada desta terça (25). No local também mora o irmão do PM, que trabalha como barbeiro.
Segundo informações apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, junto a Polícia Civil, o suspeito passou pela rua dirigindo uma Volkswagen Amarok branca e atirou diversas vezes na direção da casa. O policial, que estava de folga no momento, reagiu à agressão e disparou duas vezes contra o veículo para tentar cessar o ataque.
Após acionar o apoio da corporação, equipes da 5ª Companhia — que já estavam nas proximidades — chegaram rapidamente ao endereço. O militar relatou que o motorista da Amarok havia efetuado os tiros e fugido logo em seguida.
Durante as buscas, a equipe avistou a caminhonete transitando em alta velocidade pela região. O condutor foi acompanhado e acabou abordado. Aos policiais, ele negou participação no ataque.
Na vistoria ao veículo, porém, foi encontrada uma espingarda calibre 12. Uma munição estava engatilhada na câmara, pronta para ser utilizada, e outra foi localizada no console.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi levado à Santa Casa para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado. (Renan Isaltino)
Foto: arquivo P.V











