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GWM Poer P30 estreia no Brasil com motor turbodiesel de 184cv e tem preço a partir de R$ 220 mil

Picape conta com tração 4×4, câmbio automático de nove marchas e garantia de 10 anos

A GWM iniciou as vendas da Poer P30 no Brasil, primeira picape a diesel da marca no mercado nacional. Inclusive, a novidade será produzida na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. O modelo será oferecido em duas versões: Trail, com preço promocional de R$ 220 mil, e Exclusive, vendida por R$ 240 mil. A partir de 20 de setembro, os valores serão reajustados para R$ 240 mil e R$ 260 mil, respectivamente. Rival da Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok, a picape médica chinesa vem equipada com motor 2.4 litros turbodiesel de até 184 cv, além de ter garantia de 10 anos

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr.

Em relação ao desenho, a GWM Poer P30 tem detalhes robustos como ampla grade frontal, faróis de com grandes vincos e cromados na dianteira em volta da grade. Por sua vez, a traseira traz lanternas na vertical com assinatura luminosa em “C” e a logomarca da empresa na tampa da caçamba. Por dentro, como todo carro chinês conta com amplas telas e acabamento na cor marrom.

Motor e desempenho

A Poer P30 é equipada com motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 480 Nm de torque, associado a câmbio automático de nove marchas produzido pela própria GWM. Segundo dados de fábrica, acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e entrega consumo médio de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, conforme o Inmetro. A autonomia pode chegar a 820 km.

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr. 

O conjunto inclui turbina de geometria variável, injeção de até 2.000 bar e sistema de pós-tratamento com EGR, DPF e ARLA 32. A picape oferece tração 4×4 com modos 2H, 4H e 4L, além de bloqueio do diferencial traseiro. A capacidade de reboque é de até 3.100 kg com freio.

Medidas e suspensão

Com 5,41 m de comprimento, 2,10 m de largura e 3,23 m de entre-eixos, a Poer P30 comporta até 1.018 kg na caçamba de 1.248 litros. A suspensão dianteira independente com braços duplos e a traseira com eixo rígido foram adaptadas às condições brasileiras. Os freios são a disco nas quatro rodas, e a direção elétrica progressiva também recebeu calibração específica para o país.

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr. 

Amplas telas e acabamento refinado

Na versão Trail, a picape traz bancos em couro ecológico, ajuste elétrico do motorista, carregador sem fio de 50W e telas digitais de 10,25” no painel e 14,6” na central multimídia, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A versão Exclusive adiciona bancos em couro legítimo com ventilação, acabamento interno superior, paddle shift e pacote de segurança ampliado, incluindo seis airbags, alerta de ponto cego e frenagem de emergência.

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr. 

A tampa traseira da caçamba conta com amortecimento e travamento elétrico. Entre os diferenciais, há três pontos de energia 12V para acessórios, localizados no cofre do motor, banco do motorista e chassi traseiro.

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr. 

A Poer P30 estreia com a garantia de 10 anos mais abrangente do mercado brasileiro de picapes. Além de cobrir motor, transmissão, eixos e direção, inclui cinco anos de proteção para suspensão, acabamentos, painéis, central multimídia, borrachas e cintos de segurança. Esse período oferecido pelos chineses é superior ao oferecido por rivais como a Toyota Hilux.

Impressões ao dirigir

Rodamos com a Poer P30 em trechos de terra, vias esburacadas e áreas alagadas. A suspensão mostrou firmeza acima da média em relação a outras picapes chinesas já vendidas no Brasil, transmitindo a sensação de que a GWM buscou adaptar o projeto às ruas e estradas locais.

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr. 

Apesar de não atingir a potência das concorrentes Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, que superam 200 cv, o motor de 184 cv com 480 Nm de torque entrega respostas satisfatórias no uso sem carga. Ainda não avaliamos o desempenho em situações de transporte pesado, quando a retomada tende a ser menos vigorosa.

GWM Poer P30 – Marcos Camargo Jr.

A transmissão automática de nove marchas, desenvolvida pela própria GWM, tem funcionamento linear e com poucos engasgos, casando bem com o propulsor turbodiesel.

 

Fonte: R7

Foto de capa: Marcos Camargo Jr.

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