Em alusão à campanha, cerca de cem guardas municipais participaram de palestra voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata e outras doenças que afetam a saúde do homem
Em alusão à campanha Novembro Azul, cerca de 100 guardas municipais participaram de uma palestra voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata e outras doenças que afetam a saúde do homem. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 11 de novembro, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas.
A palestra, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, focado na saúde dos agentes da corporação, teve como tema “Papo Direto – Tudo sobre HPB, câncer de próstata e impotência sexual”, ministrado pelo Dr. Pedro Dametto Neto, urologista e membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), American Urological Association e European Association of Urology.
“O câncer de próstata representa cerca de 30% dos diagnósticos de câncer entre homens no Brasil, seguido do câncer na região do intestino que soma cerca de 7% para esse público”, explicou o palestrante.
Durante a atividade, os participantes receberam informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a adoção de hábitos saudáveis.
“O câncer de próstata é uma doença silenciosa — você pode estar levando uma vida normal e ter a doença sem que ela se manifeste. Por isso, é essencial valorizar a prevenção. Um evento como este reforça essa ideia, mostrando aos nossos agentes a importância de realizar os exames preventivos”, destacou o subcomandante Edilson da Silva.
O chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Misael de Souza, completou. “Esta palestra integra as ações de cuidado e atenção que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Comando têm dedicado aos Guardas Municipais. É fundamental reconhecer o indivíduo que existe por trás da farda — alguém que também necessita de autocuidado e prevenção”, disse.
Foto: Prefeitura de Campinas











