Portal Veloz

Guarani emite nota oficial rebatendo críticas à gestão e reafirma compromisso com transparência

O Guarani Futebol Clube divulgou nesta quarta-feira (28) uma nota oficial em que se posiciona contra as críticas públicas dirigidas à atual administração. Segundo o documento, as declarações seriam “infundadas, insidiosas e, em muitos casos, caluniosas”, e teriam como motivação interesses políticos.

A manifestação, assinada pelos Conselhos de Administração, Fiscal e Deliberativo do clube, destaca que parte das críticas teria sido feita por pessoas sem conhecimento técnico, documental ou jurídico dos fatos, e que tais manifestações estariam prejudicando a imagem da instituição, sua história e seus profissionais.

O Guarani afirmou que vive um momento desafiador no cenário esportivo. Confira na íntegra a nota oficial do clube:

“O Guarani Futebol Clube, por intermédio de seus Conselhos de Administração, Fiscal e Deliberativo, vem a público manifestar profundo repúdio às reiteradas declarações infundadas, insidiosas e, em muitos casos, caluniosas, que têm sido proferidas de forma pública e irresponsável a respeito dos atos de gestão praticados na Entidade.

Tais manifestações, originadas por pessoas desprovidas de qualquer conhecimento técnico, documental ou legal dos fatos, revelam claros interesses de cunho político e representam um grave desserviço à Instituição, à sua história e à sua imensa torcida. Ao se valerem de acusações levianas e desprovidas de qualquer base factual ou jurídica, causam danos irreparáveis à imagem e à honra do Guarani Futebol Clube e de seus profissionais.

Vivemos, de fato, um momento desafiador no cenário esportivo. Reconhecemos erros, os quais estão sendo objeto de reavaliação e ajustes com total empenho e responsabilidade. O compromisso da atual gestão é com a transparência, a correção de rumos e a reconstrução da confiança da comunidade bugrina. Estamos trabalhando incansavelmente para que esta fase seja superada e para que o Guarani volte a ocupar o lugar de destaque que sua tradição impõe.

Entretanto, é preciso deixar claro: a má fase esportiva não pode, jamais, servir de justificativa para discursos oportunistas e falaciosos. O Clube encontra-se submetido a um rigoroso processo de Recuperação Judicial, com total acompanhamento do Administrador Judicial nomeado pelo Juízo competente, bem como do Ministério Público Estadual. Todas as informações pertinentes à administração da Entidade são prestadas regularmente a esses órgãos, dentro da mais absoluta legalidade e transparência.

Reiteramos que as portas do Guarani estão e sempre estarão abertas a todos os órgãos de fiscalização e controle, inclusive àqueles que queiram, de forma séria e comprometida, entender os desafios enfrentados e contribuir para sua superação. Não há, por parte da gestão, qualquer receio quanto à verificação dos atos praticados, pois estes seguem os princípios da legalidade, da moralidade e do interesse institucional.

O Guarani Futebol Clube informa, ainda, que tomará todas as medidas legais cabíveis, tanto na esfera cível quanto na criminal, contra aqueles que insistirem em manchar a reputação da Instituição e de seus representantes com declarações difamatórias e inverídicas. O silêncio de quem está comprometido com o trabalho sério e contínuo não deve ser confundido com anuência. Não compactuamos com a desinformação e com o ataque gratuito.

Seguimos firmes, confiantes e unidos, com o apoio da nossa torcida e o compromisso com a verdade e a reconstrução.

Campinas, 28 de maio de 2025
Guarani Futebol Clube”

 

Foto: Reprodução/Guarani

×

Buscar no Portal Veloz