Portal Veloz

Governador de Virgínia Ocidental corrige e diz que condição dos supostos agentes da Guarda Nacional baleados em Washington é incerta

Em comunicado nas redes sociais, ele reconheceu que os dados sobre o estado de saúde dos militares eram “contraditórios”

 O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, recuou nesta quarta-feira (26) da declaração que afirmava a morte de dois agentes da West Virginia National Guard baleados perto da White House, em Washington, D.C. Em comunicado nas redes sociais, ele reconheceu que os dados sobre o estado de saúde dos militares eram “contraditórios” e que, naquele momento, não havia confirmação oficial de óbito.

 “Estamos recebendo informações contraditórias sobre o estado de saúde de nossos dois membros da Guarda Nacional e forneceremos atualizações adicionais assim que tivermos dados mais completos. Nossas orações estão com esses bravos militares, suas famílias e toda a comunidade da Guarda Nacional”, declarou Morrisey.

 O episódio ocorreu pouco depois de disparos perto da 17th com a I Street, a poucos quarteirões da Casa Branca. A região chegou a ser colocada em lockdown — repórteres próximos tiveram de se abrigar. A polícia local informou que um suspeito foi preso, e agentes de várias forças federais foram mobilizados ao local.

 Autoridades seguem investigando. Até o momento, não há confirmação pública definitiva sobre o estado atual dos militares feridos — o que torna o caso ainda confuso. As apurações prosseguem. (Renan Isaltino)

Fonte: The Guardian

Foto: Nathan Howard Reuters

×

Buscar no Portal Veloz