SUV médio fabricado na China pode ser montado no Ceará e chega em breve
A General Motors acelera sua ofensiva eletrificada no Brasil com a preparação do lançamento do Captiva PHEV, variante híbrida plug-in do SUV compacto que já circula em testes no país. O R7-Autos Carros apurou com exclusividade que o SUV chega ao nosso mercado neste ano e que o Sonic estreia ainda no primeiro semestre.
A chegada da versão híbrida do SUV médio ocorre pouco depois da introdução da versão 100% elétrica do Captiva. Essa versão já é comercializada na Argentina e outros países da região além da China, onde é produzida sob a bandeira da SAIC-GM-Wuling, uma das submarcas do grupo assim como a Baojun.
Em entrevista ao R7-Autos Carros, o vice-presidente de relações governamentais, comunicação e ESG Fabio Rua comentou sobre os próximos passos da GM. “Será um ano de muitas novidades e sim traremos o Captiva híbrido em algum momento.
Também avaliamos outros híbridos flex reforçando nosso compromisso com a eletrificação. Teremos até o final da década todos os modelos com opção eletrificada no portfólio”, adiantou o executivo.

Fabio Rua também confirmou que o Sonic será lançado ainda no primeiro semestre mas ainda não será híbrido. “É um segmento que cresceu muito rápido mas o Sonic será turbo flex e em um segundo momento receberá o conjunto eletrificado”, disse.

Motor do Captiva híbrido já está decidido
O Captiva PHEV representa um passo importante na estratégia de eletrificação da marca, oferecendo um sistema híbrido que combina um motor a combustão com propulsão elétrica. O Captiva híbrido plugin vai completar a oferta da versão elétrica.
Neste caso o Captiva combina um motor 1.5 a gasolina de 106cv com um propulsor elétrico com bateria de 20kw e autonomia de 90km no modo elétrico e autonomia total de 1.000km.
De acordo com os dados da China, o Captiva PHEV tem 204 cv de potência combinada. No Brasil, o Captiva PHEV deve chegar importado inicialmente, complementando a oferta que hoje inclui somente a versão elétrica. No Ceará o SUV será montado assim como o Spark e o próprio Captiva EV.
A expectativa é que ele dispute clientes que buscam eficiência e versatilidade, competindo com híbridos plug-in de outras marcas no segmento de SUVs médios. Em um segmento cada vez mais disputado o Captiva deve ser uma alternativa mais em conta a produtos como BYD Song Pro, Jetour S06, Leapmotor C10 (que é um EREV mas tratado pela Stellantis como “super híbrido”), Haval H6 PHEV 19 entre outros.
Fonte: R7
Foto de capa: Chevrolet Divulgação











