A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos (SP) realizou uma apreensão significativa de cigarro contrabandeado na manhã desta sexta-feira (10) e um homem, de 31 anos, acabou preso.
Conforme informações, durante um patrulhamento de rotina, agentes suspeitaram de um motorista que estava em um posto de combustíveis no centro da cidade. O homem, após ser abordado, admitiu que transportava cigarro sem regularização. Parte da carga estava na van que ele dirigia, e o restante foi encontrado em outros veículos na casa dele, localizada no bairro Três Córregos.
A operação resultou na apreensão de 350 caixas de cigarros, o equivalente a mais de 170 mil maços, com um valor estimado de mais de R$ 1 milhão. O homem, de 31 anos, foi preso e já possui antecedentes por descaminho. Ele conduziu os agentes até a sua residência, onde os veículos envolvidos, duas vans e um caminhão, foram encontrados. Todos estavam com a documentação irregular.
O caso foi registrado na Polícia Federal de Campinas, e a GCM disse suspeitar que a carga tenha sido trazida do Paraguai com o objetivo de ser distribuída na região.
Matéria: Anna Beatriz Viganó