Suspeitos foram flagrados com 16 tubos e ferramentas no veículo; confessaram ter recebido dinheiro para retirar o material e levá-lo até Araras
Duas pessoas foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis no início da noite deste domingo (19), na represa de Santa Marina, localizada na Rodovia Washington Luiz, em Cordeirópolis. Os GCMs relataram, no Boletim de Ocorrência, que receberam uma denúncia de populares informando que um veículo preto estaria subtraindo uma tubulação da referida represa. Os guardas se deslocaram até o local e conseguiram localizar dois suspeitos dentro de um veículo, ao qual estava acoplada uma carretinha contendo 16 tubos de alumínio.
No Boletim de Ocorrência, os GCMs relataram que os dois indivíduos foram abordados e, com eles, nada de ilícito foi encontrado. Questionados, os suspeitos afirmaram que haviam recebido uma quantia em dinheiro para retirar os tubos da represa e transportá-los até a cidade de Araras (SP). No veículo foram encontradas diversas ferramentas, inclusive um machado, que apresentava sinais aparentes de ter sido utilizado para cortar os tubos.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial de Limeira, onde o delegado de plantão, Rafael Henrique Escame, ouviu os suspeitos. As ferramentas foram apreendidas, juntamente com os tubos, e os dois homens, de 53 e 34 anos, permaneceram presos à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)
Foto: GCM de Cordeirópolis