Ele foi flagrado pela Central de Monitoramento arremessando pedras contra a base e fugindo em seguida
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis apreendeu uma motocicleta sem condições de trafegabilidade e prendeu o condutor, de 19 anos, por desacato e porte de drogas neste sábado (30).
A ocorrência começou por volta das 10h, quando uma equipe da GCM realizava patrulhamento na região do Jardim Bela Vista e avistou o jovem pilotando uma moto sem capacete na Avenida Aristeu Marcicano. O veículo apresentava várias irregularidades, como ausência de retrovisores, farol e demais itens obrigatórios.
Durante a abordagem, foi constatado que o rapaz não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a documentação da motocicleta estava atrasada. Diante da situação, o veículo foi removido ao pátio. O condutor foi liberado, já que não havia impedimentos legais em relação a ele.
Ataque à base da GCM
Cerca de uma hora depois, agentes que estavam na Base da GCM perceberam que o local era alvo de pedradas. Parte delas atingiu o teto e a varanda do imóvel, e uma delas chegou a danificar levemente uma viatura estacionada.
Equipes foram acionadas e conseguiram identificar o autor do ataque: o mesmo jovem que havia tido a motocicleta apreendida. Ele foi flagrado pela Central de Monitoramento arremessando pedras contra a base e fugindo em seguida.
Prisão e apreensão de droga
Após breve acompanhamento, o rapaz foi localizado e abordado em uma rua da região central. Durante revista pessoal feita pelos agentes Adauto, Fábio, Paschual e Lopes, foi encontrado com ele um tablete de maconha pesando cerca de 16 gramas.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade policial. Ele vai responder em liberdade pelos crimes de desacato e porte de entorpecente.
A GCM destacou que, além das funções de patrulhamento e proteção do patrimônio público, também possui atribuições de trânsito e, recentemente, passou a realizar remoções de veículos em condições irregulares. (Renan Isaltino)
Foto: GCM de Cordeirópolis