Segundo a polícia, homem efetuava disparos em via pública no bairro Júlio de Mesquita; equipe do Baep foi acionada
Um guarda civil municipal (GCM) aposentado morreu na sexta-feira (23) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estaria em surto e realizava disparos de arma de fogo em via pública, o que motivou o acionamento das equipes policiais. Uma equipe do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) foi enviada ao local para atendimento da ocorrência.
Ainda segundo a corporação, ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide por parte da equipe, e nenhum dos agentes ficou ferido durante a ação.
Após o confronto, o homem foi desarmado e o socorro médico foi imediatamente acionado. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o caso será apurado pelas autoridades competentes para esclarecimento das circunstâncias da ocorrência. (Renan Isaltino)











