Suspeito de 44 anos foi surpreendido dentro de um imóvel em reforma com fios e tubos de cobre em uma mala
A Guarda Municipal de Americana (GAMA), por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu em flagrante um homem de 44 anos acusado de furto qualificado em um imóvel localizado na Rua Padre Anchieta, na região central da cidade.
A equipe, composta pelos subinspetores Aguilera e Siderlei e pelo GCM Procópio, foi acionada pelo Centro de Segurança Integrada (C.S.I.) na noite de terça-feira (28), após um transeunte informar que um indivíduo estaria furtando objetos dentro de um prédio em reforma onde funcionava anteriormente uma ótica.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram a grade de proteção e a porta de vidro arrombadas. No interior do imóvel, o suspeito, de 44 anos, foi surpreendido fechando uma mala de viagem contendo fios e tubulações de cobre retirados do prédio.
Durante a abordagem, os guardas encontraram também uma mochila com diversas ferramentas utilizadas no arrombamento, incluindo um facão adaptado, uma marreta, alicates, chaves de fenda e facas. O homem confessou o crime.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado Dr. Robson Gonçalves de Oliveira ratificou a prisão e determinou a elaboração do boletim de ocorrência. A perícia técnica foi acionada para o local.
O detido permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: GAMA











