Portal Veloz

Frente fria provoca temporais e queda de temperatura no Sudeste

A partir da noite de sexta-feira, a chegada de uma massa de ar frio derrubará as temperaturas na parte centro-sul do país

 A formação de uma frente fria promete trazer temporais e queda de temperatura para o Sul e Sudeste do Brasil nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quarta-feira (02) e quinta-feira (03), o Rio Grande do Sul enfrentará chuvas intensas com volumes em torno de 100 mm, rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h e queda de granizo. A frente fria se deslocará do Sul rumo ao Sudeste, ocasionando temporais isolados em Santa Catarina e no Paraná.

 Na quarta-feira (03), São Paulo estará em alerta para a possibilidade de temporais, que podem ser acompanhados de fortes rajadas de vento. Segundo o Inmet, essa condição se estenderá para o centro-sul do Rio de Janeiro entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (04).

 A partir da noite de sexta-feira (04), a chegada de uma massa de ar frio causará a queda de temperatura no Sul, no sul do Mato Grosso do Sul e em parte do Sudeste. As temperaturas podem ficar abaixo de 10°C em algumas áreas do Sul. Nas serras gaúcha e catarinense, há previsão de geada ao amanhecer de sábado (05) e domingo (06).

 Entre sexta-feira (04) e domingo (06), ventos intensos, de quadrante sul, favorecerão a baixa sensação térmica em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. No domingo (06), a temperatura começará a subir no Sul, mas diminuirá no Sudeste. Na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 12°C.

 A população do Sudeste deve estar preparada para enfrentar condições climáticas adversas nos próximos dias, com atenção especial às áreas de risco de alagamentos e deslizamentos. As autoridades recomendam que todos fiquem atentos às atualizações meteorológicas e sigam as orientações de segurança. (Renan Isaltino)

Foto: arquivo R7

×

Buscar no Portal Veloz