Ao ser questionado, o homem confessou que distribuía entorpecentes no bairro
Um homem de 29 anos, conhecido pelo apelido de “Oclinho”, foi preso na tarde desta sexta-feira (12) no Jardim Vitório Lucato, em Limeira, acusado de tráfico de drogas. Ele era foragido da Penitenciária de Piracicaba e tinha dois mandados de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Militar, equipes de ações especiais receberam a informação de que o suspeito estaria distribuindo drogas pela região em um Ford Fiesta. Durante patrulhamento pela Rua Luiz Pereira do Prado, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem.
Na revista pessoal, foram encontrados R$ 85 em dinheiro. Já no interior do carro, havia 26 microtubos de cocaína e 26 papelotes de crack. Ao ser questionado, o homem confessou que distribuía entorpecentes no bairro e tentou inicialmente se passar pelo irmão, mas, após consulta no sistema, foi identificado como um jovem de 29 anos, evadido do sistema prisional.
Drogas em casa
Durante o interrogatório, ele informou que havia mais drogas em sua residência. Inicialmente, forneceu o endereço da casa da mãe, onde nada de ilícito foi encontrado. Depois, revelou seu verdadeiro endereço.
Com as chaves que estavam em sua posse, os policiais entraram no imóvel e encontraram grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no tráfico. No total, foram apreendidos, 4,627 kg de cocaína e insumos, 361 microtubos de cocaína, 55 pedras de crack, 33 porções de maconha, R$ 1.179 em dinheiro, três balanças de precisão e anotações do tráfico.
Prisão em flagrante
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira. O delegado de plantão determinou sua prisão com base no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).
Ele permanece à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)