Segundo o senador, o resultado do diálogo será debatido com Bolsonaro em sua próxima visita
Após anunciar sua pré-candidatura à presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deverá se reunir, nesta segunda-feira (8), com figuras de liderança da direita e do “centrão”.
Segundo o senador, ele encontrará com os presidentes partidários Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União), Ciro Nogueira (PI) e com o líder da oposição Rogério Marinho (PL-RN). Flávio indicou, também, querer contar com a presença do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), a quem ainda faria um convite.
A expectativa, conforme a reportagem apurou, é que as conversas ocorram mais para o fim do dia.
A informação foi dada durante coletiva de imprensa em seu primeiro evento público após o anúncio da pré-candidatura.
Na ocasião, Flávio ressaltou que a conversa é “sem compromisso” e para “trocar impressões”. O resultado do diálogo deverá ser debatido com seu pai na terça-feira (9), dia em que deve visitá-lo.
Em entrevista à RECORD, no domingo (7), disse que o seu projeto de governo vai priorizar a segurança pública.
“Por isso eu estou convidando todos aqueles outros partidos que queiram caminhar conosco, que esse vai ser o projeto que nós vamos botar na mesa, porque eu vou ser duro na segurança pública”, afirmou.
O senador também elogiou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo Flávio, o governador tem um dos papéis mais importantes nas eleições de 2026. “Tarcísio é um craque. Tarcísio é o camisa 10 dessa seleção, desse time que nós temos”, disse.
Entenda
Na sexta-feira (5), veio a público que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado e preso pela trama golpista, informou a aliados que escolheu um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu sucessor na disputa eleitoral em 2026.
Dessa forma, Flávio deverá concorrer à Presidência da República contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na manhã de domingo, ele participou do seu primeiro compromisso público após o anúncio, um culto em Brasília. Depois, deu sua primeira entrevista exclusiva como pré-candidado à presidência pelo PL (Partido Liberal) à RECORD.
Fonte: R7
Foto: Adriano Machado/Reuters











