Seis projetos vão à votação na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, na próxima segunda-feira, 4 de agosto. Todas as proposituras pautadas na Ordem do Dia são de autoria dos vereadores. Os parlamentares também discutem requerimentos, votam moções e ouvem as manifestações dos cidadãos na Tribuna Livre.
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e site, e pela Rádio Limeira FM 106,9, a partir das 17h. Mas também é possível acompanhar a sessão presencialmente no Plenário Vereador Vitório Bortolan.
Devido às obras de reforma e ampliação da sede, a Câmara está localizada na rua Clarino Peixoto, 280 – Jardim Maria Buchi Modeneis; para entrar no prédio e acompanhar as sessões presencialmente basta se identificar na portaria e seguir até o último bloco. Para saber como chegar no novo endereço, acesse este link.
Confira os itens que vão à votação:
Projeto de Lei Nº 179/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), dispõe sobre a criação de espaços públicos de estacionamento, repouso e descanso para motoboys e ciclistas que fazem entregas por aplicativos.
Projeto de Lei Nº 157/2023, da vereadora Mariana Calsa (PL), estabelece a Política Municipal de Revitalização das Escolas em parceria com entidades públicas e privadas.
Projeto de Lei Nº 201/2023, do ex-vereador Betinho Neves, perpetua o nome de Edvaldo Teodoro na praça rotatória do Bairro do Itaipu, com frente à avenida Armando Ragonas.
Projeto de Lei Nº 93/2025, do vereador Guilherme Guido (PL), dispõe sobre a inclusão facultativa de símbolos oficiais de acessibilidade, bem como de ícones representativos de condições de saúde, deficiências ou transtornos específicos nos veículos utilizados por pessoas com deficiência.
Projeto de Lei Nº 147/2025, do vereador Carlinhos do Grotta (PL), dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sistema de videomonitoramento em novos projetos de prédios públicos municipais.
Projeto de Lei Nº 162/2025, da vereadora Bruna Magalhães (PRTB), assegura à população o acesso a um programa municipal de incentivo ao empreendedorismo.
Foto: Câmara de Limeira