Picape líder fica R$ 1.900 mais cara e ganha novo visual e novos itens de série
A Fiat Toro 2026 acaba de receber uma importante reestilização perto de completar seus dez anos de mercado. A Fiat é líder em vendas com 45% das vendas do segmento com a força da Strada e da Toro. Ao longo do tempo, já foram 600.000 unidades vendidas na América Latina e agora a picape média recebe novo estilo, atualizações de equipamentos e mantém seu perfil versátil, ainda devendo um motor com assistência híbrida e mais itens de série em segurança ativa. O R7-Autos Carros está no evento de lançamento na Toro para conhecer as seis novas versões da picape.

Estilo renovado da Toro 2026
A Fiat Toro ganha um perfil mais esportivo e alinhado com os futuros produtos da marca. “Temos uma nova orientação de design para os futuros produtos que virão. Foi assim no Pulse, no Fastback e agora na Toro”, explica Peter Fassbender, diretor do Design Center da Stellantis.

Em resumo, a Toro tem novo farol afilado como um “olho do Touro”, um para-choque com novo skid plate inferior, nova entrada de ar inferior e lanternas afiladas e destacadas. As rodas ganham elementos lineares e quadrados e varia conforme a versão. Os logotipos também tem orientação mais “quadrada” incluindo a designação das quatro versões.
Interior
Por dentro as mudanças serão bem sutis. Há novas molduras nas saídas de ar, nova manopla de câmbio e alguns detalhes internos. Um destaque é o freio eletrônico de estacionamento com função auto hold. O console central tem uma moldura marrom e novo espaço para a chave presencial, além da nova alavanca do câmbio que é automático em todas as versões.

Há novos revestimentos dos bancos que mudam conforme a versão, painel digital com novos gráficos e também detalhes verticais. Outra novidade é a multimídia vertical de 10 polegadas, nas versões mais caras (nas demais o equipamento é de 7 ou 8,4 polegadas), e agora o cluster digital de 7 polegadas também é novo e de série.

Conforme a versão há comutação de farol alto automático, o pacote ADAS tem frenagem automática além de alerta de ponto cego, mas ainda não traz controle de cruzeiro adaptativo. Há um aplicativo com serviços conectados com alertas de condução, assistência de chamada de emergência e rastreamento feito em parceria con a Ituran.
Motor da Fiat Toro 2026
Apesar da expectativa, a Fiat ainda não introduziu conjunto híbrido, nem mesmo assistência leve nos motores flex ou diesel da Toro. As versões Endurance Turbo 270 Flex e 2.2 Turbodiesel seguem com a única mudança dos novos freios a disco nas quatro rodas e freio eletrônico de estacionamento.

Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv de potência e 270 Nm de torque, incluindo as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra.

Já com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, são 200 cv de potência e 450 Nm detorque, um ganho de 18% na potência e 29% no torque, unindo agilidade, performance e menor consumo de combustível.
Preços, acessórios e garantia da Toro 2026
São ao todo seis versões. Endurance e Freedom com motor T270 e tração 4×2, Ranch e Volcano diesel 2.2 4×4 e também Volcano e Ultra T270 com tração 4×2. Os preços começam em R$ 159,4 mil chegando a R$ 228,4 mil na topo de linha Ranch com motor diesel.

Há mais de 24 acessórios para caçamba e porta malas, extensores, tapetes, transbike entre outros.

Preços da nova Fiat Toro 2026
Endurance Turbo Flex – R$ 159.490,00
Freedom Turbo Flex – R$ 169.490,00
Volcano Turbo Flex – R$ 186.490,00
Ultra Turbo Flex – R$ 196.490,00
Volcano Diesel – R$ 210.490,00
Ranch Diesel –R$ 228.490,00

Histórico de picapes da Fiat
A Fiat lembra que foi a pioneira ao desenvolver uma picape baseada em um carro compacto que foi a 147 Pick-up (depois City e Fiorino após 1988). Em 1995, a Fiat lembra que com a Fiorino Trekking passou a experimentar novos nichos depois seguidos pela Strada em 1998, hoje um dos veículos mais vendidos do mercado brasileiro. A primeira versão da Toro, baseada no sucesso das versões aventureiras da Strada como a Adventure Locker, estreou em 2016 e lidera o segmento de modelos médios. “Uma mistura de SUV com picape, tendo caçamba e conforto de carro que é um sucesso e isso nos inspirou a fazer a Nova Strada com estilo vencedor para uso misto, conquistando clientes de vários segmentos”, reforça Battaglia.
Fonte: R7
Foto de capa: Fiat/Divulgação