Lucas Rios, malabarista, ganha espaço na programação de domingo do evento
O Festival de Circo SP, cuja 18ª edição está sendo realizada no Engenho Central, em Piracicaba, além de oferecer uma intensa – e gratuita – programação cultural para o município e a região, é um celeiro para novos artistas. Em sua apresentação no espetáculo “Peri, do sonho à realidade”, do Império Cirkus, na sexta-feira, o malabarista Lucas Rios, de 10 anos de idade, chamou a atenção da organização do festival.
O talento e desenvoltura do garoto no manuseio de objetos como claves, aros e caçapa, garantiram mais um espaço na programação do evento. Ele se apresenta no domingo, às 16h, no palco Figurinha.
Lucas fará uma participação especial no show de Aramis Gonzalez, também malabarista e que se apresentou no Festival de Circo SP quando tinha a mesma idade de Lucas. Hoje com 20 anos, Aramis está em carreira internacional, com apresentações na Rússia e Cazaquistão, além de um cruzeiro na agenda.
O Festival de Circo SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. A gestão e produção é da APAA.