A vítima estava saindo de um carro para levar seu filho de sete anos à escola
Na manhã desta segunda-feira (24), uma família foi vítima de um assalto à mão armada em sua residência na Rua Ramalho Ortigão, em Campinas. Segundo informações apuradas pelo Portal Veloz, a vítima estava saindo de um carro para levar seu filho de sete anos à escola quando foi abordada por quatro indivíduos armados, que anunciaram o roubo e invadiram o imóvel.
Dentro da casa, os criminosos também abordaram a esposa da vítima, e os trancaram em um quarto. Enquanto dois dos assaltantes os ameaçavam, um terceiro realizava transferências via Pix utilizando os celulares das vítimas, incluindo a conta física e a conta jurídica da escola onde uma das vítimas é diretora. O quarto indivíduo vasculhou a casa em busca de dinheiro e objetos de valor, chegando a retirar três televisores da parede, que não foram levados.
A ação criminosa durou aproximadamente 30 minutos. Antes de fugirem, os assaltantes amarraram a família com cadarços e os trancaram no banheiro. Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, solicitou a presença da Polícia Técnica Científica, que realizou a coleta de impressões digitais e fotografou a cena do crime.
A vítima informou que não possui câmeras de segurança em sua residência, mas que um vizinho registrou a chegada dos criminosos em um Hyundai HB20 prata. Os assaltantes foram descritos como pardos, com idades entre 20 e 30 anos, e usavam camisetas amarradas nos rostos.
A Polícia Civil continua investigando o caso e orientou a vítima a fornecer posteriormente as imagens da câmera de segurança, os IMEIs dos celulares subtraídos, os números de série dos notebooks e os extratos bancários com os débitos realizados. (Renan Isaltino)