Portal Veloz

Falta de estrutura para alunos autistas em escola estadual de Campinas leva vereador a cobrar apoio do Estado

O vereador Nelson Hossri (PSD) encaminhou um ofício ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, solicitando a disponibilização de professores de apoio para atender os cerca de 60 alunos autistas matriculados na Escola Estadual Artur Segurado, localizada no Jardim Brasil, em Campinas.

De acordo com o vereador, os professores de apoio ajudam a garantir uma educação mais inclusiva e adaptada às necessidades específicas de cada aluno. “Esse suporte ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais das crianças de forma personalizada, além de facilitar a participação ativa delas na rotina escolar”, explicou o vereador.

O ofício também destaca o suporte que esses professores de apoio podem dar aos professores titulares na aplicação de metodologias inclusivas. “A proposta é garantir o direito fundamental à educação, promovendo inclusão social e respeito às diferenças dentro da escola pública”, complementa Hossri.

A Escola Estadual Artur Segurado atende atualmente cerca de 60 estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e, segundo o vereador, a estrutura atual não tem sido suficiente para garantir o suporte necessário.

 

Foto: Reprodução/Google Maps

×

Buscar no Portal Veloz