A empresa informou que as vítimas fatais eram funcionários que estavam no local no momento da explosão
Uma explosão de grandes proporções atingiu, na manhã desta terça-feira (12), uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, resultando na morte de nove pessoas e deixando outras sete feridas.
A tragédia mobilizou mais de 50 profissionais da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), incluindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica. O trabalho de busca, perícia e investigação deve prosseguir na quarta-feira (13), a partir das 7h, com foco na identificação das vítimas.
Segundo informações da Polícia Científica, foram designadas quatro equipes para atuar exclusivamente na identificação. A empresa informou que as vítimas fatais eram funcionários que estavam no local no momento da explosão. As causas do acidente serão investigadas em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Científica.
O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, informou que o Corpo de Bombeiros chegou ao local poucos minutos após a ocorrência, por volta das 6h20, e realizou o isolamento da área, resgate de feridos e apoio às buscas. O esquadrão Antibombas da Polícia Militar também atuou para garantir a segurança da operação.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou as mortes e prestou solidariedade às famílias. Ele determinou que todas as forças de segurança fossem mobilizadas para atendimento às vítimas e proteção da área atingida.
A empresa responsável pela fábrica tem colaborado com as equipes, incluindo o apoio da sua brigada interna no resfriamento da área afetada. De acordo com as autoridades, não há mais sobreviventes entre os desaparecidos, e o trabalho agora se concentra na identificação e entrega dos corpos às famílias. (Renan Isaltino)
Foto: Secretaria de Segurança Pública do Paraná