A ex-vereadora de Sumaré, Eva de Oliveira, faleceu neste domingo (10), aos 54 anos. Ela foi vereadora durante a 14ª Legislatura da Câmara Municipal, entre os anos de 2009 e 2012, após ser eleita com mais de 2 mil votos. O velório e o sepultamento aconteceram no Cemitério da Saudade, em Sumaré.
Nascida em 12 de outubro de 1970, Eva de Fátima Italo era reconhecida por seu trabalho social e pela forte atuação junto às comunidades mais carentes da cidade. Além da política, também se destacou como uma figura atuante na área cultural do município.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Silva (Cidadania), lamentou a perda. “Eva foi uma mulher valente, que dedicou sua vida ao trabalho social e se tornou referência cultural em nossa cidade. Sua atuação deixou marcas que vão muito além da política, tocando o coração de inúmeras famílias, especialmente em bairros mais carentes”, disse, por meio das redes sociais.
Hélio também expressou solidariedade aos familiares e amigos da ex-parlamentar. “Em nome da Câmara Municipal de Sumaré, expresso minha solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com essa grande mulher. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”, completou.
Foto: Câmara de Sumaré