Portal Veloz

Ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, morre em queda de ultraleve no interior de SP

Acidente ocorreu neste sábado (26) em canavial entre Bariri e Bocaina; aeronave pegou fogo e deixou dois mortos

 O ex-vereador de Uberlândia (MG) Luís Cláudio Galassi Cunha, de 52 anos, foi identificado como uma das vítimas fatais do acidente com um ultraleve ocorrido na tarde deste sábado (26), na zona rural entre os municípios de Bariri e Bocaina, no interior de São Paulo. Assim como o Portal Veloz mostrou, a aeronave caiu por volta das 14h em um canavial e pegou fogo, deixando os dois ocupantes carbonizados.

 A identidade da segunda vítima ainda não foi oficialmente confirmada até a última atualização desta reportagem.

 Galassi assumiu o cargo de vereador suplente em Uberlândia em 2015, pelo PSDB, e ganhou destaque por abrir mão de benefícios e doar integralmente o salário do mandato a instituições de caridade. Em 2016, ficou conhecido por ser o autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), alegando crimes de responsabilidade administrativa.

 Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 14h06 e, ao chegarem ao local, encontraram a aeronave totalmente destruída pelas chamas. O fogo também atingiu um depósito de palha de cana-de-açúcar, mas foi rapidamente controlado.

 As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram acionados para realizar a perícia no local e investigar as circunstâncias da queda.

 O corpo de Galassi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

 A Câmara Municipal de Uberlândia e políticos da região lamentaram a morte de Galassi nas redes sociais, destacando seu perfil solidário e postura ética durante o exercício do mandato. (Renan Isaltino)

Fonte e Foto: divulgação Câmara Municipal de Uberlândia

×

Buscar no Portal Veloz