Portal Veloz

Empresário do interior de SP morre afogado durante mergulho em Fernando de Noronha

Shigueto era proprietário de um comércio em Sumaré

  Um passeio de mergulho em Fernando de Noronha terminou em tragédia na manhã do último domingo (25). O empresário Shigueto Asahara, de 59 anos, morreu afogado enquanto nadava na Praia do Boldró, uma das mais conhecidas da ilha. Natural de Campinas (SP), ele residia e mantinha uma oficina em Sumaré, no interior paulista.

  Segundo informações da Administração de Noronha, o acidente ocorreu por volta das 10h30. Shigueto estava acompanhado da esposa no mar, quando ela decidiu sair da água e se sentou sobre uma pedra nas proximidades. Pouco tempo depois, percebeu que o marido estava se afogando. Funcionários de um restaurante localizado na orla se mobilizaram rapidamente para tentar o resgate, mas não conseguiram evitar a tragédia.

  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e tentaram reanimar o turista, sem sucesso. De acordo com as autoridades da ilha, Shigueto foi levado ao hospital local já em parada cardiorrespiratória. A Administração de Noronha informou ainda que prestou apoio psicológico à esposa da vítima e assumiu a responsabilidade pelo traslado do corpo, que será enviado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

  Empresário de longa trajetória, Shigueto era proprietário de um comércio em Sumaré que está ativo desde 1985. O negócio, inicialmente voltado à venda de peças automotivas, passou a operar como oficina elétrica a partir da década de 1990. Em agosto, completaria 40 anos de atividades. (Renan Isaltino)

Foto: redes sociais

×

Buscar no Portal Veloz