Novo titular pretende modernizar a gestão ambiental de Limeira e ampliar a fiscalização
O prefeito Murilo Félix nomeou, na última sexta-feira (31), o advogado Fábio Luccas Rosa Junior como novo secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento. A portaria entra em vigor nesta segunda-feira (3). Especialista em Direito Penal, o novo titular da Pasta terá como prioridade o combate ao parcelamento irregular do solo e ao descarte clandestino de lixo.
“O Dr. Fábio Luccas é um profissional de grande competência e já vinha desempenhando um papel importante no gabinete. Agora, à frente da Secretaria de Meio Ambiente, ele terá a missão de aprimorar a gestão ambiental do município, com responsabilidade e resultados. Agradeço ao Márcio Marino, que conduziu a Pasta interinamente com muito zelo e dedicação”, afirmou o prefeito Murilo Félix.
O novo secretário agradeceu ao prefeito Murilo Félix e ao vice-prefeito Fabiano D’Andréa pela confiança e destacou a importância do trabalho integrado com as demais secretarias e a sociedade para fortalecer as políticas ambientais do município.
“Meu objetivo é conduzir uma gestão ambiental moderna, responsável e firme na defesa do patrimônio natural de Limeira. Vamos intensificar o combate ao parcelamento irregular do solo e ao descarte clandestino de lixo, enfrentando problemas estruturais que afetam nossa cidade há décadas. Ao mesmo tempo, buscaremos inovação e soluções estratégicas para assegurar a segurança hídrica e fortalecer a sustentabilidade, pensando na Limeira de hoje e no futuro que queremos construir”, afirmou Fábio Luccas.
BIOGRAFIA
Fábio Luccas tem 30 anos e é advogado, com pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia. Atuou em diversos escritórios de advocacia e, por seis anos, manteve seu próprio escritório em Limeira. Desde junho, exercia a função de assessor jurídico do gabinete do prefeito Murilo Félix.
Foto: Prefeitura de Limeira











