A unidade do Hemocentro da Unicamp que funcionava no Hospital Mário Gatti será transferida, a partir desta quinta-feira, 24 de abril, para o Hospital de Amor, localizado a apenas 500 metros da antiga unidade de coleta de sangue.
A mudança está sendo realizada entre os dias 22 e 23 de abril. Durante esse período, o atendimento aos doadores será mantido com o apoio do ônibus de coleta de sangue, que estará disponível no estacionamento do Hospital de Amor.
O objetivo da mudança é garantir a continuidade do atendimento com qualidade, conforto e segurança aos doadores, enquanto as obras de reestruturação da unidade no Mário Gatti estão em andamento.
Como a doação de sangue é sempre essencial para manter os estoques em níveis seguros, o Hemocentro reforça que todas as unidades continuam abertas para receber os doadores, e que o Hospital de Amor estará preparado para acolher todos que queiram doar.
Quem pode doar sangue:
● Pessoas com boa saúde, entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal);
● Peso mínimo de 50 kg;
● Estar bem alimentado e descansado;
● Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, etc.);
● Não ter tido febre, gripe ou infecção nos últimos 15 dias;
● Respeitar o intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres entre as doações;
●O processo é seguro, rápido e pode salvar vidas.
Serviço
Mudança de endereço para doação de sangue (do Hospital Mário Gatti para o Hospital do Amor).
Data: a partir do dia 24 de abril
Local: Hospital de Amor Campinas (Av. das Amoreiras, 860, Parque Itália, Campinas/SP)Atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 15h
Informações: (19) 3272-550
Foto: Prefeitura de Campinas