Portal Veloz

Discussão entre casal termina com vizinho ferido a facão em Cordeirópolis; caso vai para a delegacia

O vizinho contou que entrou na casa para tentar cessar as agressões contra a mulher, momento em que o companheiro da vítima teria partido para cima dele

 Uma briga entre um casal na noite desta terça-feira (25), na Rua das Primaveras, no Jardim Eldorado, em Cordeirópolis, terminou com um vizinho ferido por um golpe de facão. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis foi acionada via rádio após um morador ouvir gritos e pedir socorro.

 A equipe composta pelos guardas Tomazela e Vitor encontrou os envolvidos já do lado de fora da residência. Antônio, que apresentava dois cortes no braço, afirmou que o vizinho o atingiu com um facão durante o conflito.

 Segundo o relato do vizinho, ele ouviu a discussão entre Antônio e sua esposa, e ficou preocupado ao constatar que o pedido de socorro e os barulhos de objetos sendo quebrados se repetiam com frequência. Ele contou que entrou na casa para tentar cessar as agressões contra a vítima, momento em que Antônio teria partido para cima dele. Armado com um facão, disse ter reagido para se defender, atingindo o vizinho.

 A vítima confirmou que discutiu com Antônio e que ele teria puxado seu cabelo durante o desentendimento. Ela declarou que as brigas do casal são recorrentes e que realmente pediu socorro. Apesar do histórico, ela afirmou, na delegacia, que não deseja representar contra o companheiro e não solicitou medida protetiva de urgência, após ser orientada sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha.

 As partes foram conduzidas ao Plantão Policial de Limeira sem resistência. O facão utilizado na agressão foi apreendido e o local passou por perícia, realizada pelo perito Tiago. O caso segue em apuração pela autoridade policial da Polícia Civil. (Renan Isaltino)

Foto: arquivo P.V

×

Buscar no Portal Veloz