Portal Veloz

DIG de Americana apreende produtos ilegais e prende seis em nova operação na cidade

Operação da Polícia Civil apreende remédios ilegais e suplementos contrabandeados em ônibus que seguia para o Rio de Janeiro; seis pessoas foram presas em Americana.

Na manhã desta quarta-feira (3), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana realizou uma operação que resultou na apreensão de medicamentos para emagrecimento e outros produtos contrabandeados, além da prisão de seis pessoas envolvidas em crimes relacionados ao contrabando e descaminho.

A ação ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à Rodoviária Municipal de Americana, durante a abordagem a um ônibus da empresa Nordeste Transporte Ltda., que seguia de Foz do Iguaçu com destino ao Rio de Janeiro, passando por cidades como Piracicaba, Americana e Campinas.

Os investigadores responsáveis pela operação, explicaram que o ônibus foi parado após denúncias que apontavam para o transporte clandestino de medicamentos e produtos proibidos, especialmente voltados à alteração hormonal e emagrecimento, adquiridos ilegalmente no Paraguai.

Durante a revista, foram encontradas na poltrona 20 do veículo cápsulas de medicamentos que pertenciam a um dos passageiros, identificado como um estagiário de Direito. Além disso, na bagagem armazenada no porta-malas, foram localizados diversos outros produtos suspeitos de descaminho.

Com base nas evidências, seis passageiros foram presos por crimes que envolvem contrabando, falsificação de produtos terapêuticos e descaminho. Entre os itens apreendidos estavam medicamentos para emagrecimento, anabolizantes e eletrônicos.

No total, cerca de quatro toneladas de suplementos alimentares do tipo “Whey Protein”, fabricados clandestinamente e sem condições sanitárias, já haviam sido apreendidas pela DIG na última terça-feira (2), em operações anteriores.

A DIG Americana reforçou que continuará investigando e realizando novas apreensões para combater a circulação desses produtos ilegais que colocam em risco a saúde pública. A população pode contribuir com informações através do telefone/WhatsApp (19) 3462-6056, disponibilizado para denúncias verdadeiras relacionadas a esse tipo de crime.

×

Buscar no Portal Veloz