Entorpecentes estavam enterrados em área verde do Jardim Odécio Degan e foram localizados com auxílio de cão farejador
Uma denúncia anônima resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na manhã deste sábado (10), em uma área verde do bairro Jardim Odécio Degan, em Limeira. A ação foi realizada pela ROMU da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento preventivo em próprios públicos.
Com as informações recebidas, a equipe coordenada pelo subinspetor Meneses foi até o local indicado e solicitou apoio do Canil da GCM. Com o auxílio do cão farejador Bono, os agentes iniciaram uma varredura detalhada na área, onde perceberam indícios de que objetos estavam enterrados no terreno.
Após escavações, os guardas municipais encontraram drogas ocultas em quatro pontos diferentes. No total, foram apreendidas 929 porções de crack, quatro pedaços grandes da droga ainda não fracionados, um pacote com 206 gramas de cocaína em pó e 270 porções de maconha.
De acordo com estimativas, a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 36 mil ao tráfico de drogas. Apesar disso, ninguém foi preso durante a ocorrência, já que nenhum suspeito foi localizado no momento da ação.
Todo o entorpecente apreendido foi levado ao Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade de plantão para registro do Boletim de Ocorrência e demais providências legais. (Renan Isaltino)
Foto: Wagner Morente











