Portal Veloz

‘Dá gosto de ver’: cachorro vira-lata sai das ruas para virar garoto propaganda de posto

Ter um animal de estimação no ambiente de trabalho é sinônimo de alegria e, em alguns casos, até de propaganda positiva.

É o que mostra a história de Patrício, um cãozinho vira-lata que trocou as ruas pela segurança e o carinho de um posto de gasolina na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Hoje, já idoso, ele é mais do que um simples morador do local, Patrício virou mascote oficial e garoto-propaganda do estabelecimento.

A história foi compartilhada em um vídeo do Facebook pelo usuário Vinícius Di Nardo, no dia 23 de abril, e rapidamente conquistou milhares de pessoas.

Com mais de 70 mil visualizações, a publicação mostra o dia a dia do cachorro e todo o carinho que recebe dos funcionários e clientes do posto.

Patrício apareceu pela primeira vez no local em 2016, em um dia especialmente frio. Sensibilizados com a situação do animal, os colaboradores Silvio e Kel decidiram oferecer alimento e abrigo.

A iniciativa mudou o destino do cãozinho. Ele gostou tanto do novo lar que nunca mais quis sair. Desde então, ganhou boné, crachá de funcionário e até presença garantida no calendário do posto.

“Ele vai ficar aqui até completar, se depender de mim, 50 anos. Dizem que ele não vive tanto, né? Mas enquanto estiver por aqui, vai ser bem cuidado como sempre foi. Isso aí é o amor da minha vida, cara, pode ter certeza”, declarou um dos funcionários emocionado.

Além de ser muito amado por todos, Patrício também tem suas manias e preferências.

Ele só bebe água gelada no copinho, dorme em sua casinha personalizada nos fundos do terreno e é conhecido por atravessar a rua na faixa de pedestres para ir até a praça fazer suas necessidades.

Inteligente e brincalhão, também adora jogos de adivinhação com petiscos e ele sempre acerta a mão certa.

A história emocionou internautas, que elogiaram a atitude dos colaboradores.

“Parabéns pela linda atitude dos funcionários do posto”, escreveu Fernando.

“Patrício é lindo, vejo ele todos os dias aí no posto”, comentou Cristiano.

Já Vanessa entrou na brincadeira: “Patrício tá meio gordinho. Coloca ele pra jogar água nos para-brisas pra fazer mais exercício”.

Casos como o de Patrício mostram que adoção e carinho podem transformar vidas, inclusive de quem oferece esse amor. Afinal, como resistir a um mascote tão especial?

 

Fonte: R7

Foto de capa: Facebook / Vinícius Di Nardo