O foragido possui um extenso histórico criminal
Uma operação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) resultou na prisão de um criminoso foragido da Justiça, apontado como responsável pelo controle do tráfico de drogas em todo o estado de São Paulo. A ação aconteceu no domingo (11), no bairro da Água Rasa, zona leste da capital paulista.
O homem, condenado por tráfico de drogas, estava foragido desde 2017. Segundo a Polícia Militar, ele exercia a liderança de uma facção criminosa e era responsável por coordenar toda a cadeia logística do tráfico — desde o recebimento e processamento até a distribuição de entorpecentes aos pontos de venda.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois celulares com o suspeito. De acordo com as investigações, o lucro obtido com as atividades ilícitas era utilizado para financiar ações da facção criminosa no estado.
O foragido possui um extenso histórico criminal, com 11 passagens anteriores pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubos, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Ele também participou de um motim durante o período em que esteve detido anteriormente.
O caso foi encaminhado à autoridade judiciária para os devidos procedimentos legais. (Renan Isaltino)
Foto: governo de SP