Menino de 9 anos, diagnosticado com TEA nível 2, relatou dores e fez denúncia envolvendo o pai; exame no IML foi solicitado
O Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados na noite desta segunda-feira (29) ao Hospital Unimed, em Limeira (SP), após uma criança de 9 anos dar entrada na unidade de saúde relatando dores na região anal.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência e apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, o menino, que possui diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2, relatou à mãe que, no domingo (28), quando estava com o pai, o homem teria introduzido o dedo em seu ânus. Ainda conforme o registro, a criança afirmou que não houve a introdução de qualquer outro objeto em seu corpo.
Diante das queixas apresentadas, a mãe levou o filho ao hospital, onde a equipe médica acionou os órgãos competentes para acompanhamento da situação. Foi requisitado exame de ato libidinoso junto ao Instituto Médico Legal (IML), que deverá apontar se houve ou não violação sexual.
O caso foi registrado inicialmente como não criminal e seguirá sob acompanhamento da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, que adotarão as medidas cabíveis para proteção da criança e apuração dos fatos. (Renan Isaltino)









