Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Chuva forte e volumosa em SP e previsão de grande queda da temperatura

Vem aí uma frente fria que vai causar uma mudança muito grande nas condições do tempo no estado de São Paulo. Além da chuva forte, que pode causar muitos transtornos em várias regiões paulistas, o ar frio de origem polar que vem junto com esta frente fria vai derrubar a temperatura especialmente no sul e no leste do estado, onde está a Grande São Paulo. As outras áreas do estado também vão sentir uma redução da temperatura, mas que não será tão acentuada como nestas duas regiões.

São Paulo: chuva de 1 mês em 48h e recorde de baixa temperatura

Com a passagem desta frente fria, São Paulo poderá ter a chuva de abril em 48h e temperaturas que não sente há cerca de 5 meses. 

A média de precipitação para abril é de 87 mm, pelos cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia e só os volumes de chuva previstos para os dias 3 e 4 de abril podem somar cerca de 90 mm.

A queda da temperatura será bastante acentuada no fim de semana, quando as temperaturas máximas devem baixar para valores em torno dos 20°C e as mínimas, em torno de 15°C

A menor temperatura registrada este ano na cidade de São Paulo pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 16,2°C, no dia 11 de janeiro.

A última vez que a temperatura mínima ficou em torno dos 15°C, na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, foi nos dias 24 e 15 de novembro de 2024, com os valores de 15,4°C e 15,8°C, respectivamente.

A última vez que a temperatura máxima na capital paulista baixou para o dígito de 20°C foi em 4 de dezembro, com a marca de 20,9°C na medição automática do Mirante de Santana.

Chuva forte e volumosa no estado de São Paulo

A passagem desta forte frente fria deve causar chuva forte e volumosa em várias regiões do estado de São Paulo. O mapa mostra a estimativa de volumes de chuva que devem ser acumulados entre os dias 3 e 6 de abril de 2025.

A região da Grande São Paulo, de CampinasSorocaba, o sul do estado de São Paulo e as regiões próximas da divisa com Minas Gerais, no norte e nordeste do estado, podem acumular de 50 mm a 100 mm. Para a região da serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, a previsão é de 100 mm a 150 mm. A Baixada Santista e a região de São Sebastião e de Caraguatatuba podem acumular de 150m a 250 mm, o litoral sul, de 100 mm a 150 mm e a região de Ubatuba, de 250 mm a 350 mm.

A chuva forte começa a ocorrer na tarde e noite da quinta-feira, 3 de abril e deve parar ou diminuir muito durante o domingo.

Chuva forte e volumosa prevista para o estado de São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril de 2025 (Fonte: Climatempo)

Chuva forte e volumosa prevista para o estado de São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril de 2025 (Fonte: Climatempo)

Previsão de chuva extrema no litoral de SP

O primeiro fim de semana de abril traz uma condição de alerta especial para chuva muito volumosa e preocupante no litoral do estado de São Paulo.

Volumes de chuva extremos, que poucas vezes ocorrem, devem ser acumulados em 3 dias. A estimativa é de que chova de 150 mm a 250 mm em grande parte do litoral de São Paulo. Alguns locais como a região de Ubatuba, podem acumular volumes ainda mais altos, de 250 mm a 350 mm. A média de chuva para abril nas praias paulistas não passa de 200 mm.

A Climatempo lança esse alerta especial porque o grande volume de chuva poderá causar muitos transtornos para a população como enxurradas, enchentes, alagamentos e até queda de barreira, porque o volume de chuva sobre as encostas da serra do Mar será muito grande.

Além da chuva intensa, o litoral paulista também terá acentuada queda da temperatura e ventos moderados a fortes na sexta-feira e no fim de semana.

Outro alerta importante é para a forte agitação no mar e risco de ressaca, condições que não são observadas no litoral de São Paulo há vários meses.

 

Fonte: Climatempo

Foto: São Paulo, Stefanie Tozzo

Adolescente é detido durante patrulhamento da Força Tática em Limeira; veículo é apreendido

O jovem teria adquirido o carro por R$ 4 mil  Durante patrulhamento de rotina na noite desta segunda-feira (28), no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP), a equipe da Força Tática da Polícia Militar abordou um veículo Gol suspeito de envolvimento em um furto a uma loja de pneus na cidade.  Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que o condutor era um adolescente de 17 anos. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o jovem. No entanto, durante a vistoria do veículo, os militares verificaram diversas irregularidades, entre elas o lacre da placa danificado.  Segundo o sargento Wellington, da Força Tática, que deu detalhes sobre a ocorrência, o adolescente foi questionado a respeito da procedência do carro. Ele alegou que teria adquirido o veículo por meio das redes sociais, pelo valor de R$ 4 mil. O jovem foi encaminhado ao plantão policial de Limeira, acompanhado pela mãe.  Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado. O veículo, entretanto, permaneceu apreendido devido às irregularidades constatadas.  O caso será investigado para apurar possíveis ligações do automóvel com o furto registrado na loja de pneus. (Renan Isaltino)

Veja mais

Homem é preso por tentativa de feminicídio após manter companheira em cárcere privado em Limeira

Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital  Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (28) após agredir violentamente sua companheira e mantê-la em cárcere privado em uma residência no Jardim Ernesto Kühl, em Limeira (SP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.  A equipe da viatura da Polícia Militar (PM), foi acionada para atendimento de uma ocorrência de agressão na Santa Casa de Limeira. No local, os policiais constataram que se tratava de uma tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou ter sido mantida presa e agredida durante toda a madrugada pelo amásio. Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital.  A própria vítima indicou à polícia o endereço onde ocorreram as agressões, assim como as características físicas e o nome do agressor. Diante das informações, a equipe da Força Patrulha se deslocou até a residência apontada. Ao chegarem, encontraram o portão aberto, manchas de sangue espalhadas pelas paredes e pelo chão, além de móveis danificados.  O suspeito foi localizado em um dos cômodos da casa, com um ferimento na cabeça. Ao ser abordado, ele admitiu ser o autor das agressões. Os policiais deram voz de prisão.  O agressor foi encaminhado com apoio da equipe para a Santa Casa de Limeira para exame cautelar e, em seguida, levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde foi autuado por homicídio tentado pela delegada Andrea Dantas Levy.  A vítima permanece internada na Santa Casa de Limeira, recebendo cuidados médicos. (Renan Isaltino)

Veja mais

Adolescente é agredido com pauladas na cabeça durante briga em escola de Limeira

Uma menina seria o motivo da briga  Um adolescente, menor de idade, foi agredido com pauladas na cabeça durante uma briga na tarde desta segunda-feira (28), em uma escola localizada no Centro de Limeira (SP).  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a confusão teria começado por conta de desentendimentos envolvendo uma menina, que seria namorada do agressor. Durante a briga, o autor utilizou um objeto para atingir a vítima na cabeça.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado a um hospital particular da cidade com ferimentos moderados.  A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do caso para apurar responsabilidades e as motivações da agressão. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade dos envolvidos. (Renan Isaltino)  

Veja mais