Asfalto da Rua Tiradentes cede, cinco árvores caíram e teto de um posto caiu
Na noite desta quinta-feira (2), uma forte chuva atingiu Limeira (SP) e causou estragos na cidade. A equipe do Portal Veloz reuniu nesta matéria algumas das ocorrências que foram registradas devido à tempestade.
Uma parte do asfalto da Rua Tiradentes cedeu por conta do grande volume de água. Um Ford Ka estava subindo a via, sentido Shopping Pátio Limeira, quando acabou ficando com uma das rodas presas no buraco. Os agentes de trânsito atenderam a ocorrência.
Além disso, foram registradas quedas de cinco árvores. A primeira delas foi no Largo da Boa Morte, onde uma árvore de grande porte acabou sendo completamente arrancada, ficando com as raízes expostas. A árvore acabou caindo em cima do teto da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção, danificando-o. Por conta da queda, também foram registrados alagamentos dentro da igreja.
A segunda e terceira árvores caídas foram na Rua Horácio de Campos Barro, no Jardim Santa Cecília. Um Honda Fit tinha acabado de estacionar no local quando a chuva começou e acabou ficando abaixo delas. Ninguém se feriu.
A quarta árvore que também caiu na noite desta quinta (2) foi em uma rua paralela à Avenida Dr. Fabrício Vampré, parando acima do alambrado de um estacionamento. A queda danificou alguns veículos do estabelecimento e não há informações de feridos.
A quinta árvore foi na Rua Jornalista Álvaro Corrêa, no Jardim Paulista. Ela caiu e ficou entre dois carros, um Volkswagen Up e um Jeep Compass, que estavam estacionados no local. Ninguém estava no local no momento da queda, havendo apenas danos materiais. A fiação da via também foi danificada, ficando esparramada pela rua. Por conta disso, a Polícia Militar (PM) esteve presente na ocorrência para garantir a segurança de pedestres e motoristas até o Corpo de Bombeiros retirar a árvore do local e a Elektro desligar a energia daqueles cabos.
Em um posto de combustível que fica próximo ao Parque Cidade, partes do teto cederam aos fortes ventos. No momento, havia pessoas no local e nas imagens das câmeras de segurança é possível observar os frentistas se protegendo quando os objetos começaram a se desprender.
Matéria: Anna Beatriz Viganó
Imagens: Redação Portal Veloz