Portal Veloz

Últimas Notícias

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Com o apoio da Suzano, artesãos(as) locais marcam presença na Festa de Carioba, em Americana

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Hortolândia libera pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

Após cobrança do TCE, Limeira vai negativar nomes de devedores de impostos municipais

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuita, em Limeira

Categoria: Polícia

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Na cidade de São Paulo, a ação acontece em um shopping da região central A Receita Federal, em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou hoje (23/06) a operação Rede de Fumaça, uma ação nacional de combate à entrada, distribuição e comercialização irregular de cigarros eletrônicos e cigarros convencionais. Participam da operação mais de 150 servidores da Receita Federal, espalhados por todas as regiões do território brasileiro. Na cidade de São Paulo, a ação acontece em um shopping da região central. Nove lojas serão fiscalizadas e a estimativa é de que as apreensões cheguem a R$ 500 mil em mercadorias. Cerca de 50 servidores da Receita Federal participam dos trabalhos na capital. Os estabelecimentos em que for constatada a comercialização, exposição, armazenamento ou guarda de cigarros eletrônicos terão o CNPJ declarado suspenso a partir da ciência do termo de retenção das mercadorias. Trata-se de medida possível a partir de recente alteração na legislação promovida pela Receita Federal, com a publicação da Instrução Normativa RFB 2.229/2024.Os cigarros eletrônicos são dispositivos que têm importação, comercialização e propaganda proibidas pela Anvisa desde 2009. Sua introdução irregular no País configura, portanto, crime de contrabando, sujeitando os responsáveis a penas de reclusão de dois a cinco anos. Foto e Fonte: Polícia Federal

Leia Mais

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes ao Hospital das Clínicas; durante a abordagem, ele disparou contra policiais, mas ninguém ficou ferido Um homem armado foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 13 pessoas reféns em Ribeirão Preto (SP).   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) De acordo com informações da PM, o ônibus transportava pacientes que seguiam para atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto quando foi invadido pelo suspeito. A ocorrência mobilizou equipes policiais e terminou próximo ao viaduto da Avenida Costábile Romano. Durante a intervenção policial, o homem efetuou um disparo contra as equipes da Polícia Militar. Apesar da situação de risco, ninguém ficou ferido, incluindo os passageiros e os policiais envolvidos na ação. Após a rendição do suspeito, a arma utilizada por ele foi apreendida. Os 13 reféns foram libertados em segurança. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde o caso segue sendo apresentado e investigado pelas autoridades.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Guarda Municipal de Campinas prende casal com mandados de prisão em aberto

Suspeitos estavam em um carro usado em furtos de veículos; ação do GAE apreendeu ferramentas no veículo Um casal com mandados de prisão em aberto foi detido pela Guarda Municipal de Campinas na noite deste domingo, 21 de junho. O veículo em que eles foram abordados foi apreendido pela Polícia Civil por possível envolvimento em furto de automóveis. Durante patrulhamento pela Avenida Aquidabã, equipes do Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal de Campinas abordaram um carro modelo Fiat Siena suspeito de ter sido utilizado em ocorrências de furto de veículos. Um casal foi abordado e, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem, de 29 anos, era um fugitivo do sistema prisional. Já a mulher, de 30 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, roubo e associação criminosa. Dentro do carro, os guardas municipais localizaram ferramentas como chaves de fenda, chave de boca e tesoura, além de R$ 148,00 em dinheiro. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, que, com base nos elementos reunidos durante a investigação, incluindo imagens, roupas e registros de ocorrências anteriores, determinou o cumprimento dos mandados de prisão em aberto e o indiciamento dos envolvidos em cinco boletins de ocorrência relacionados a furtos de veículos, crimes que serão investigados pela Polícia Civil. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido, assim como os objetos localizados em seu interior. A ocorrência foi registrada e os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. Foto: Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Homem apontado como mandante de assassinato em Piracicaba é preso com arma em casa de acolhimento

O homem apontado pela Polícia Civil como mandante do assassinato de Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (22), em uma casa de acolhimento localizada no bairro Godinho, em Piracicaba (SP). A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando que o suspeito estaria escondido em uma instituição situada no Convívio dos Andreas. Equipes da Força Patrulha e da 4ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (10º BPM/I) foram até o local e localizaram o homem em um dos quartos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, em uma sacola com seus pertences pessoais, os policiais localizaram um revólver calibre 22 da marca Rossi, com a numeração suprimida, sete munições intactas, uma munição deflagrada, um aparelho celular e documentos pessoais. Segundo informações da PM, o homem confessou participação no homicídio investigado e afirmou que portava a arma por temer represálias em razão da repercussão do caso e da divulgação de sua imagem nas redes sociais. Também foram apreendidas roupas e um par de calçados que, de acordo com a polícia, são compatíveis com as imagens registradas por câmeras de monitoramento que flagraram os momentos que antecederam o crime. Lismar Santos de Jesus foi encontrado morto na manhã do domingo (21), em uma área de lazer do bairro Cecap. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram a vítima sendo seguida por três homens momentos antes do assassinato. As investigações apontam que o suspeito preso trabalhava na mesma padaria que a vítima e teria sido demitido na última sexta-feira (19). Inconformado com a situação, ele teria recrutado outros dois homens, de 24 e 45 anos, para participar da execução. Os dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente pela Polícia Civil. Eles foram autuados por homicídio qualificado, sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo, após ameaçarem uma testemunha. O homem preso na noite de segunda-feira recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

ROMU prende homem por tráfico, tentativa de suborno e resistência no Odécio Degan, em Limeira

Suspeito tentou fugir duas vezes, ofereceu R$ 5 mil e a própria motocicleta aos guardas e acabou autuado em flagrante Um homem de 29 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (22) pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e resistência durante uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Limeira, no bairro Odécio Degan. A equipe, comandada pelo subinspetor Meneses e composta pelos GCMs Marcos Paulo e Pascoal, realizava patrulhamento nas proximidades do Centro Comunitário do bairro quando flagrou o suspeito entregando algo a dois motociclistas. Ao notar a aproximação da viatura, os motociclistas fugiram e não foram localizados. Já o homem tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido. Durante a abordagem, os guardas encontraram 20 pedras de crack e R$ 19 em dinheiro no bolso do suspeito. Outra quantia estava escondida em um dos calçados, totalizando R$ 159. Inicialmente, o homem negou envolvimento com o tráfico. Com apoio da equipe do Canil da GCM e do cão farejador K9 Bono, foram realizadas buscas nas imediações. Os agentes localizaram mais entorpecentes e, diante das evidências, o suspeito confessou a prática criminosa e indicou os locais onde escondia as drogas. Durante o deslocamento para a delegacia, o homem tentou subornar os guardas municipais. Segundo a corporação, ele ofereceu R$ 5 mil, valor que disse conseguir após vender sua motocicleta. Mesmo após receber voz de prisão, voltou a insistir na proposta, desta vez oferecendo o próprio veículo em troca da liberdade. Já na Central de Flagrantes, o suspeito pediu para utilizar o banheiro. Ao ser atendido pelos guardas, aproveitou a oportunidade para fugir correndo em direção à rua, mas foi perseguido e recapturado poucos metros depois do plantão policial. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o homem possui sete passagens pela polícia, sendo três por roubo à mão armada, três por tráfico de drogas e uma por furto. Após ser detido novamente, ele afirmou que não poderia voltar para a prisão, alegando já ter cumprido cerca de dez anos de pena e que atualmente estava em liberdade assistida. Ao término da ocorrência, foram apreendidos 102 pinos de cocaína, 72 pedras de crack e R$ 159 em dinheiro provenientes da atividade ilícita. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida administrativamente. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, corrupção ativa e resistência. Em seguida, foi encaminhado à carceragem, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Fotos: Wagner Morente

Leia Mais

Vídeo mostra vítima sendo seguida por trio antes de assassinato; dois suspeitos foram presos e mandante está foragido em Piracicaba

Homem de 34 anos foi encontrado morto em área de lazer no bairro Cecap; crime teria sido motivado por demissão em padaria onde vítima trabalhava Imagens de uma câmera de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram os momentos que antecederam o assassinato de Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (21), em uma área de lazer do bairro Cecap, em Piracicaba. No vídeo, Lismar, que aparece usando bermuda clara, é seguido por três homens enquanto caminhava pela rua. As imagens mostram a vítima sendo acompanhada pelo grupo até sair do campo de visão da câmera, com um dos suspeitos logo atrás. De acordo com a Polícia Civil, dois dos homens que aparecem nas imagens foram presos. O terceiro suspeito, apontado como mandante do crime, continua foragido. Ele tem 34 anos e dividia o mesmo quarto com a vítima. As investigações apontam que o homem procurado trabalhava na mesma padaria que Lismar e foi demitido na sexta-feira (19). Inconformado com a situação, ele teria chamado outros dois homens, de 24 e 45 anos, para executar o colega. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 24 anos foi localizado e tentou fugir. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas. Já o homem de 45 anos foi encontrado escondido em um cômodo e possui passagens por roubo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A Polícia Civil de Piracicaba informou ainda que o suspeito de 45 anos estava em liberdade temporária, beneficiado pela saída temporária, e deveria retornar ao sistema prisional nesta segunda-feira (22). Não há confirmação sobre a pena que ele cumpria. Além do homicídio qualificado, os dois presos foram autuados em flagrante por sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo, após ameaçarem uma testemunha. O caso segue sendo investigado e a polícia realiza buscas para localizar o suspeito apontado como mandante do crime. (Renan Isaltino)

Leia Mais

GCM de Cordeirópolis cumpre mandado judicial de internação de adolescente

Abordagem ao indivíduo aconteceu durante patrulhamento no Jardim Juventude A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis cumpriu, na noite de domingo (21), um mandado judicial de busca e apreensão com determinação de internação de um adolescente durante patrulhamento preventivo no Jardim Juventude. Ele estava entre um grupo de jovens em uma praça do bairro, que foi abordado pela equipe da guarda. Os agentes constataram que havia um mandado judicial em aberto expedido pela Justiça contra um dos adolescentes presentes no local. Diante da determinação judicial, o jovem foi conduzido para exame médico de rotina e, posteriormente, apresentado à autoridade policial no Plantão Policial de Limeira para as providências cabíveis. Depois, ele foi encaminhado à Fundação CASA. Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Leia Mais

Homem é preso por violência doméstica e outro por descumprir medida protetiva em Limeira

Ocorrências foram atendidas pela Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (22); suspeitos permaneceram à disposição da Justiça A Guarda Civil Municipal de Limeira registrou duas prisões relacionadas à violência doméstica na manhã desta segunda-feira (22). As ocorrências foram atendidas por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupamento Operacional. Na primeira ação, os GCMs Marcos Paulo e Pascoal, da ROMU, prenderam um homem de 48 anos acusado de agredir e ameaçar com um facão a companheira e a enteada, que está grávida de seis meses. De acordo com as informações apuradas, as vítimas conseguiram escapar da residência e se trancaram em um veículo até a chegada da equipe da GCM. O suspeito, que estaria sob efeito de entorpecentes e apresentava comportamento agressivo, foi contido pelos agentes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos, o homem foi recolhido à carceragem e permaneceu preso, à disposição da Justiça. Pouco depois, outra equipe da Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Um jovem de 22 anos foi preso após invadir a residência da própria mãe. Segundo a vítima, uma decisão judicial determina que o filho mantenha distância mínima de 500 metros dela. Diante da violação da medida protetiva, os guardas conduziram o rapaz à delegacia. Após o registro da ocorrência, ele também permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Mulher é presa por tráfico de drogas em estabelecimento comercial em Rio Claro

Na última quinta-feira (19), policiais militares prenderam uma mulher por tráfico de drogas no bairro Terra Nova, Rio Claro (SP). Segundo informações da PM, a equipe foi acionada para averiguar denúncia de comercialização de entorpecentes em um estabelecimento comercial. Durante as diligências, foram localizados centenas de microtubos contendo substância entorpecente, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e materiais utilizados para embalagem e distribuição de drogas. A ocorrência contou com o apoio de outras equipes policiais e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Após a apresentação da ocorrência no Plantão Policial, uma das envolvidas foi ouvida e liberada, enquanto a responsável pelo estabelecimento permaneceu presa à disposição da Justiça. Apreensões: – 641 microtubos contendo cocaína (0,375 kg); – 3 aparelhos celulares; – Materiais para embalo de entorpecentes; – R$ 279,00 em espécie.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Dupla é presa em flagrante por tentativa de furto de fios em empresa de Americana

Suspeitos foram flagrados cortando a fiação elétrica de uma empresa no Centro da cidade e confessaram que pretendiam vender o material para comprar drogas A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (22), dois homens por tentativa de furto de fios em uma empresa localizada na Rua do Funileiro, na região central da cidade. Por volta das 2h57, durante patrulhamento preventivo pelo Centro, equipes da corporação foram acionadas pelo Centro de Segurança Inteligência(CSI) para averiguar uma denúncia de furto em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os guardas flagraram dois indivíduos no interior da empresa, junto ao quadro de distribuição de energia, cortando a fiação elétrica. Para acessar o local, os suspeitos haviam rompido dois cadeados da porta que dava acesso ao quadro de energia. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram se esconder ao lado do equipamento, mas foram rapidamente abordados pela equipe. Com os suspeitos foram encontrados objetos utilizados na ação criminosa, entre eles uma chave turquesa e um arco de serra. Próximo ao local também foram apreendidas diversas ferramentas, incluindo serras, alicates, chaves de fenda, chaves Allen, chaves de boca, canivete multifuncional, além de duas mochilas e sacos plásticos que seriam utilizados para armazenar o material furtado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado em revista pessoal. Questionados separadamente, ambos confessaram aos agentes que pretendiam subtrair os fios de energia para revendê-los e utilizar o dinheiro obtido para a compra de entorpecentes. Consultas realizadas apontaram que não havia mandados de prisão em aberto contra os abordados. No entanto, ambos possuem antecedentes criminais por diversos delitos, sendo que um deles cumpre medida cautelar imposta pela Justiça. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante, permanecendo os indiciados à disposição da Justiça.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz