Portal Veloz

Últimas Notícias

Homem é preso com 80 porções de drogas e dinheiro no Parque da Liberdade, em Americana

Prefeitura de Hortolândia monitora conclusão do serviço da SP-101 e prepara manutenção na ponte do Jd. Ricardo

Chuva leva ao cancelamento do Desfile Cívico em Rio Claro

Praça Arautos da Paz terá festa junina com música ao vivo e entrada gratuita, em Campinas

Copa 2026 com Brasil em campo: veja as partidas desta quarta-feira (24)

Sub-13 do Rio Branco termina primeiro turno sendo líder do grupo e invictos no Campeonato Paulista 2026

Categoria: Polícia

Homem é preso com 80 porções de drogas e dinheiro no Parque da Liberdade, em Americana

A Guarda Municipal de Americana (GAMA), prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde desta terça feira (23), no bairro Parque da Liberdade. Durante patrulhamento preventivo, os agentes identificaram um indivíduo em atitude suspeita na esquina das ruas Serra das Cajazeiras e Serra das Palmeiras. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito dispensou um objeto atrás de um poste e entrou em um bar nas proximidades. Após averiguação, a equipe localizou diversas porções de entorpecentes no local onde o material havia sido abandonado. Em seguida, os guardas realizaram a abordagem do suspeito, encontrando com ele a quantia de R$ 20,00. Segundo relato do abordado aos agentes, ele estaria realizando o transporte das drogas. Diante dos fatos, foi preso em flagrante e conduzido ao 4º Distrito Policial. Ao todo, foram apreendidas 13 porções de maconha, 54 porções de cocaína e 13 porções de crack, além do dinheiro localizado durante a abordagem. A autoridade policial ratificou a prisão por tráfico de drogas. Depois, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais

Idosa desaparecida é localizada em Americana

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma idosa que estava desaparecida desde o dia anterior, após receber alta médica do Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A equipe da GAMA foi acionada para averiguar a informação de que uma mulher com as características divulgadas nas redes sociais havia sido vista na Avenida São Gerônimo, em Americana. No local, os guardas confirmaram tratar-se da idosa desaparecida de 60 anos. Após a identificação, os familiares foram contatados e compareceram ao endereço, onde reconheceram a idosa. Em seguida, ela foi conduzida em segurança para sua residência.

Leia Mais

Operação conjunta cumpre mandados contra suspeitos de tráfico, roubos e crimes com armas em Araras

Ação integrada entre as polícias Militar e Civil mobilizou mais de 40 agentes na manhã desta quarta-feira (24) para combater organização criminosa investigada na região Uma operação integrada entre as polícias Militar e Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em Araras (SP) com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por envolvimento em diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubo, receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Batizada de Operação Consilium I, a ação teve início às 6h e foi coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior – 9 (CPI-9), por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo informações da PM, os mandados foram expedidos pela Justiça após investigações que apontaram a atuação de suspeitos em diferentes atividades criminosas no município e na região. Para o cumprimento das ordens judiciais, foi mobilizada uma força-tarefa composta por 43 policiais militares, distribuídos em 12 viaturas da Companhia de Força Tática e nove motocicletas da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do apoio operacional da Polícia Civil. Ainda de acordo com a PM, a operação tem como principais objetivos localizar e capturar os investigados, desarticular a organização criminosa alvo das investigações e reunir novos elementos que possam contribuir para o avanço dos inquéritos em andamento. As forças de segurança destacaram ainda que a atuação integrada busca fortalecer o enfrentamento à criminalidade, contribuir para a redução dos índices criminais e ampliar a sensação de segurança da população de Araras e cidades da região. Até a publicação desta matéria, o balanço oficial da operação com o número de prisões, apreensões e demais resultados ainda não havia sido divulgado, já que a ação ainda estava em andamento.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Na cidade de São Paulo, a ação acontece em um shopping da região central A Receita Federal, em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou hoje (23/06) a operação Rede de Fumaça, uma ação nacional de combate à entrada, distribuição e comercialização irregular de cigarros eletrônicos e cigarros convencionais. Participam da operação mais de 150 servidores da Receita Federal, espalhados por todas as regiões do território brasileiro. Na cidade de São Paulo, a ação acontece em um shopping da região central. Nove lojas serão fiscalizadas e a estimativa é de que as apreensões cheguem a R$ 500 mil em mercadorias. Cerca de 50 servidores da Receita Federal participam dos trabalhos na capital. Os estabelecimentos em que for constatada a comercialização, exposição, armazenamento ou guarda de cigarros eletrônicos terão o CNPJ declarado suspenso a partir da ciência do termo de retenção das mercadorias. Trata-se de medida possível a partir de recente alteração na legislação promovida pela Receita Federal, com a publicação da Instrução Normativa RFB 2.229/2024.Os cigarros eletrônicos são dispositivos que têm importação, comercialização e propaganda proibidas pela Anvisa desde 2009. Sua introdução irregular no País configura, portanto, crime de contrabando, sujeitando os responsáveis a penas de reclusão de dois a cinco anos. Foto e Fonte: Polícia Federal

Leia Mais

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes ao Hospital das Clínicas; durante a abordagem, ele disparou contra policiais, mas ninguém ficou ferido Um homem armado foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 13 pessoas reféns em Ribeirão Preto (SP).   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) De acordo com informações da PM, o ônibus transportava pacientes que seguiam para atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto quando foi invadido pelo suspeito. A ocorrência mobilizou equipes policiais e terminou próximo ao viaduto da Avenida Costábile Romano. Durante a intervenção policial, o homem efetuou um disparo contra as equipes da Polícia Militar. Apesar da situação de risco, ninguém ficou ferido, incluindo os passageiros e os policiais envolvidos na ação. Após a rendição do suspeito, a arma utilizada por ele foi apreendida. Os 13 reféns foram libertados em segurança. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde o caso segue sendo apresentado e investigado pelas autoridades.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Guarda Municipal de Campinas prende casal com mandados de prisão em aberto

Suspeitos estavam em um carro usado em furtos de veículos; ação do GAE apreendeu ferramentas no veículo Um casal com mandados de prisão em aberto foi detido pela Guarda Municipal de Campinas na noite deste domingo, 21 de junho. O veículo em que eles foram abordados foi apreendido pela Polícia Civil por possível envolvimento em furto de automóveis. Durante patrulhamento pela Avenida Aquidabã, equipes do Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal de Campinas abordaram um carro modelo Fiat Siena suspeito de ter sido utilizado em ocorrências de furto de veículos. Um casal foi abordado e, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem, de 29 anos, era um fugitivo do sistema prisional. Já a mulher, de 30 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, roubo e associação criminosa. Dentro do carro, os guardas municipais localizaram ferramentas como chaves de fenda, chave de boca e tesoura, além de R$ 148,00 em dinheiro. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, que, com base nos elementos reunidos durante a investigação, incluindo imagens, roupas e registros de ocorrências anteriores, determinou o cumprimento dos mandados de prisão em aberto e o indiciamento dos envolvidos em cinco boletins de ocorrência relacionados a furtos de veículos, crimes que serão investigados pela Polícia Civil. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido, assim como os objetos localizados em seu interior. A ocorrência foi registrada e os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. Foto: Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Homem apontado como mandante de assassinato em Piracicaba é preso com arma em casa de acolhimento

O homem apontado pela Polícia Civil como mandante do assassinato de Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (22), em uma casa de acolhimento localizada no bairro Godinho, em Piracicaba (SP). A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando que o suspeito estaria escondido em uma instituição situada no Convívio dos Andreas. Equipes da Força Patrulha e da 4ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (10º BPM/I) foram até o local e localizaram o homem em um dos quartos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, em uma sacola com seus pertences pessoais, os policiais localizaram um revólver calibre 22 da marca Rossi, com a numeração suprimida, sete munições intactas, uma munição deflagrada, um aparelho celular e documentos pessoais. Segundo informações da PM, o homem confessou participação no homicídio investigado e afirmou que portava a arma por temer represálias em razão da repercussão do caso e da divulgação de sua imagem nas redes sociais. Também foram apreendidas roupas e um par de calçados que, de acordo com a polícia, são compatíveis com as imagens registradas por câmeras de monitoramento que flagraram os momentos que antecederam o crime. Lismar Santos de Jesus foi encontrado morto na manhã do domingo (21), em uma área de lazer do bairro Cecap. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram a vítima sendo seguida por três homens momentos antes do assassinato. As investigações apontam que o suspeito preso trabalhava na mesma padaria que a vítima e teria sido demitido na última sexta-feira (19). Inconformado com a situação, ele teria recrutado outros dois homens, de 24 e 45 anos, para participar da execução. Os dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente pela Polícia Civil. Eles foram autuados por homicídio qualificado, sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo, após ameaçarem uma testemunha. O homem preso na noite de segunda-feira recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

ROMU prende homem por tráfico, tentativa de suborno e resistência no Odécio Degan, em Limeira

Suspeito tentou fugir duas vezes, ofereceu R$ 5 mil e a própria motocicleta aos guardas e acabou autuado em flagrante Um homem de 29 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (22) pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e resistência durante uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Limeira, no bairro Odécio Degan. A equipe, comandada pelo subinspetor Meneses e composta pelos GCMs Marcos Paulo e Pascoal, realizava patrulhamento nas proximidades do Centro Comunitário do bairro quando flagrou o suspeito entregando algo a dois motociclistas. Ao notar a aproximação da viatura, os motociclistas fugiram e não foram localizados. Já o homem tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido. Durante a abordagem, os guardas encontraram 20 pedras de crack e R$ 19 em dinheiro no bolso do suspeito. Outra quantia estava escondida em um dos calçados, totalizando R$ 159. Inicialmente, o homem negou envolvimento com o tráfico. Com apoio da equipe do Canil da GCM e do cão farejador K9 Bono, foram realizadas buscas nas imediações. Os agentes localizaram mais entorpecentes e, diante das evidências, o suspeito confessou a prática criminosa e indicou os locais onde escondia as drogas. Durante o deslocamento para a delegacia, o homem tentou subornar os guardas municipais. Segundo a corporação, ele ofereceu R$ 5 mil, valor que disse conseguir após vender sua motocicleta. Mesmo após receber voz de prisão, voltou a insistir na proposta, desta vez oferecendo o próprio veículo em troca da liberdade. Já na Central de Flagrantes, o suspeito pediu para utilizar o banheiro. Ao ser atendido pelos guardas, aproveitou a oportunidade para fugir correndo em direção à rua, mas foi perseguido e recapturado poucos metros depois do plantão policial. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o homem possui sete passagens pela polícia, sendo três por roubo à mão armada, três por tráfico de drogas e uma por furto. Após ser detido novamente, ele afirmou que não poderia voltar para a prisão, alegando já ter cumprido cerca de dez anos de pena e que atualmente estava em liberdade assistida. Ao término da ocorrência, foram apreendidos 102 pinos de cocaína, 72 pedras de crack e R$ 159 em dinheiro provenientes da atividade ilícita. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida administrativamente. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, corrupção ativa e resistência. Em seguida, foi encaminhado à carceragem, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Fotos: Wagner Morente

Leia Mais

Vídeo mostra vítima sendo seguida por trio antes de assassinato; dois suspeitos foram presos e mandante está foragido em Piracicaba

Homem de 34 anos foi encontrado morto em área de lazer no bairro Cecap; crime teria sido motivado por demissão em padaria onde vítima trabalhava Imagens de uma câmera de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram os momentos que antecederam o assassinato de Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (21), em uma área de lazer do bairro Cecap, em Piracicaba. No vídeo, Lismar, que aparece usando bermuda clara, é seguido por três homens enquanto caminhava pela rua. As imagens mostram a vítima sendo acompanhada pelo grupo até sair do campo de visão da câmera, com um dos suspeitos logo atrás. De acordo com a Polícia Civil, dois dos homens que aparecem nas imagens foram presos. O terceiro suspeito, apontado como mandante do crime, continua foragido. Ele tem 34 anos e dividia o mesmo quarto com a vítima. As investigações apontam que o homem procurado trabalhava na mesma padaria que Lismar e foi demitido na sexta-feira (19). Inconformado com a situação, ele teria chamado outros dois homens, de 24 e 45 anos, para executar o colega. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 24 anos foi localizado e tentou fugir. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas. Já o homem de 45 anos foi encontrado escondido em um cômodo e possui passagens por roubo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A Polícia Civil de Piracicaba informou ainda que o suspeito de 45 anos estava em liberdade temporária, beneficiado pela saída temporária, e deveria retornar ao sistema prisional nesta segunda-feira (22). Não há confirmação sobre a pena que ele cumpria. Além do homicídio qualificado, os dois presos foram autuados em flagrante por sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo, após ameaçarem uma testemunha. O caso segue sendo investigado e a polícia realiza buscas para localizar o suspeito apontado como mandante do crime. (Renan Isaltino)

Leia Mais

GCM de Cordeirópolis cumpre mandado judicial de internação de adolescente

Abordagem ao indivíduo aconteceu durante patrulhamento no Jardim Juventude A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis cumpriu, na noite de domingo (21), um mandado judicial de busca e apreensão com determinação de internação de um adolescente durante patrulhamento preventivo no Jardim Juventude. Ele estava entre um grupo de jovens em uma praça do bairro, que foi abordado pela equipe da guarda. Os agentes constataram que havia um mandado judicial em aberto expedido pela Justiça contra um dos adolescentes presentes no local. Diante da determinação judicial, o jovem foi conduzido para exame médico de rotina e, posteriormente, apresentado à autoridade policial no Plantão Policial de Limeira para as providências cabíveis. Depois, ele foi encaminhado à Fundação CASA. Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz