Portal Veloz

Últimas Notícias

Paulistão Atacadista é inaugurado em Limeira com investimento de R$ 47,5 milhões

Teatro Municipal Manoel Lyra recebe espetáculo “ClassRock – Concerto à Luz de Velas”

Mutirão do Emprego oferece cerca de três mil vagas de trabalho em Sorocaba

Cidade Saúde é inaugurado e repasses de R$ 3 mi do Estado de SP são anunciados para Santa Bárbara d’Oeste

Corrida Turística de Piracicaba chega a sua 15ª edição neste domingo (28)

Inverno exige cuidados para manter plantas saudáveis e bonitas; Ceasa Campinas dá as dicas

Categoria: Polícia

GCM de Limeira prende suspeito por tráfico e apreende mais de 130 porções de drogas no Antônio Simonetti

Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 16h40, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Limeira realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Antônio Simonetti quando efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) Segundo informações da ocorrência, os agentes transitavam pela Rua Silvério Arcaro, esquina com a Rua Elza Rother Maeze, quando avistaram um homem vestindo roupas marrons entrar rapidamente em uma residência. Diante da atitude suspeita, a equipe se deslocou até o imóvel, cujo portão estava entreaberto, conseguindo interceptar o indivíduo antes que ele entrasse na casa. Durante a abordagem, o suspeito confessou ter corrido para lançar um volume sobre o telhado de uma residência vizinha. O material foi recuperado pelo GCM Mariano, que escalou o telhado e localizou um pacote contendo 20 porções de crack acondicionadas em microtubos de coloração rosa translúcida. Em continuidade às diligências, o abordado indicou aos agentes outros locais onde havia mais entorpecentes. Em uma blusa pendurada em um varal, próxima ao local da abordagem, foram encontrados 75 eppendorfs contendo cocaína. Já em outra blusa localizada dentro de seu quarto, pendurada em uma beliche, foram localizadas mais 25 porções de cocaína e 12 porções de crack semelhantes às já apreendidas. A entrada na residência foi autorizada pelo pai do suspeito. Ao todo, foram apreendidos 100 eppendorfs de cocaína e 32 porções de crack. Com o indivíduo também foram encontrados R$ 83,00 em dinheiro, distribuídos em notas de diversos valores. Segundo o próprio abordado, a quantia era proveniente da venda dos entorpecentes. A residência onde ocorreu a abordagem é o endereço do suspeito. No local estava seu pai, que acompanhou a ação e relatou aos guardas estar cansado de orientar o filho sobre sua conduta. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado no Plantão Policial. Após tomar ciência da ocorrência, a autoridade policial determinou sua prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo ele recolhido à carceragem e permanecendo à disposição da Justiça.   Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Dupla é presa por tráfico de drogas e resistência no bairro Odécio Degan, em Limeira

Suspeitos foram detidos pela PM durante patrulhamento; mais de 60 porções de cocaína e porções de dry foram apreendidas Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em uma resistência na região do bairro Odécio Degan, em Limeira, durante uma ação da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada no cruzamento das ruas Lauro Camargo Silveira e Rosa Paollo. De acordo com a corporação, equipes realizavam patrulhamento pelo bairro quando flagraram dois indivíduos comercializando entorpecentes. Um dos suspeitos, foi abordado no momento em que entregava algo ao condutor de um veículo, que fugiu do local antes de ser identificado. Com o jovem, os policiais localizaram 13 porções de cocaína e R$ 89 em dinheiro. O segundo suspeito tentou fugir, mas foi detido após oferecer resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Com ele, foram encontradas 50 porções de cocaína, 65 porções de dry e R$ 28 em espécie. Ao todo, foram apreendidos 63 ependorfs de cocaína, que totalizaram 93 gramas da droga, além de 65 porções de dry, pesando 30 gramas, e R$ 117 em dinheiro. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial. Após a apresentação da ocorrência, ambos permaneceram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e resistência, ficando à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Foto: Polícia Militar

Leia Mais

Polícia Civil resgata 141 animais em situação de maus-tratos e prende mulher na Zona Leste de São Paulo

Mandado de busca e apreensão foi cumprido após denúncia anônima; entre os animais encontrados estavam 136 gatos e cinco cães A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher suspeita de maus-tratos a animais durante uma operação realizada na terça-feira (23), no bairro do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes resgataram 141 animais que viviam em condições inadequadas dentro de uma residência. A ação foi conduzida por policiais da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), com apoio da Vigilância Sanitária, da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e da Polícia Técnico-Científica. A investigação teve início após uma denúncia anônima. No imóvel, os agentes encontraram 136 gatos e cinco cães. Durante a vistoria, também foram localizados diversos medicamentos veterinários, incluindo produtos com prazo de validade vencido, que foram apreendidos e encaminhados à Vigilância Sanitária. Segundo o boletim de ocorrência, a moradora recebeu as equipes e foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelo crime de abuso e maus-tratos contra animais. Os animais foram retirados da residência e encaminhados para organizações responsáveis pelo acolhimento e pelos cuidados veterinários. O estado de saúde dos bichos será avaliado pelas entidades que receberam os resgatados. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), que prossegue com as investigações para apurar as circunstâncias e as condições em que os animais eram mantidos. (Renan Isaltino) Foto & Fonte: agência SP

Leia Mais

Homem é preso com 80 porções de drogas e dinheiro no Parque da Liberdade, em Americana

A Guarda Municipal de Americana (GAMA), prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde desta terça feira (23), no bairro Parque da Liberdade. Durante patrulhamento preventivo, os agentes identificaram um indivíduo em atitude suspeita na esquina das ruas Serra das Cajazeiras e Serra das Palmeiras. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito dispensou um objeto atrás de um poste e entrou em um bar nas proximidades. Após averiguação, a equipe localizou diversas porções de entorpecentes no local onde o material havia sido abandonado. Em seguida, os guardas realizaram a abordagem do suspeito, encontrando com ele a quantia de R$ 20,00. Segundo relato do abordado aos agentes, ele estaria realizando o transporte das drogas. Diante dos fatos, foi preso em flagrante e conduzido ao 4º Distrito Policial. Ao todo, foram apreendidas 13 porções de maconha, 54 porções de cocaína e 13 porções de crack, além do dinheiro localizado durante a abordagem. A autoridade policial ratificou a prisão por tráfico de drogas. Depois, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais

Idosa desaparecida é localizada em Americana

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma idosa que estava desaparecida desde o dia anterior, após receber alta médica do Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A equipe da GAMA foi acionada para averiguar a informação de que uma mulher com as características divulgadas nas redes sociais havia sido vista na Avenida São Gerônimo, em Americana. No local, os guardas confirmaram tratar-se da idosa desaparecida de 60 anos. Após a identificação, os familiares foram contatados e compareceram ao endereço, onde reconheceram a idosa. Em seguida, ela foi conduzida em segurança para sua residência.

Leia Mais

Operação conjunta cumpre mandados contra suspeitos de tráfico, roubos e crimes com armas em Araras

Ação integrada entre as polícias Militar e Civil mobilizou mais de 40 agentes na manhã desta quarta-feira (24) para combater organização criminosa investigada na região Uma operação integrada entre as polícias Militar e Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em Araras (SP) com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por envolvimento em diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubo, receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Batizada de Operação Consilium I, a ação teve início às 6h e foi coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior – 9 (CPI-9), por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo informações da PM, os mandados foram expedidos pela Justiça após investigações que apontaram a atuação de suspeitos em diferentes atividades criminosas no município e na região. Para o cumprimento das ordens judiciais, foi mobilizada uma força-tarefa composta por 43 policiais militares, distribuídos em 12 viaturas da Companhia de Força Tática e nove motocicletas da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do apoio operacional da Polícia Civil. Ainda de acordo com a PM, a operação tem como principais objetivos localizar e capturar os investigados, desarticular a organização criminosa alvo das investigações e reunir novos elementos que possam contribuir para o avanço dos inquéritos em andamento. As forças de segurança destacaram ainda que a atuação integrada busca fortalecer o enfrentamento à criminalidade, contribuir para a redução dos índices criminais e ampliar a sensação de segurança da população de Araras e cidades da região. Até a publicação desta matéria, o balanço oficial da operação com o número de prisões, apreensões e demais resultados ainda não havia sido divulgado, já que a ação ainda estava em andamento.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Na cidade de São Paulo, a ação acontece em um shopping da região central A Receita Federal, em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou hoje (23/06) a operação Rede de Fumaça, uma ação nacional de combate à entrada, distribuição e comercialização irregular de cigarros eletrônicos e cigarros convencionais. Participam da operação mais de 150 servidores da Receita Federal, espalhados por todas as regiões do território brasileiro. Na cidade de São Paulo, a ação acontece em um shopping da região central. Nove lojas serão fiscalizadas e a estimativa é de que as apreensões cheguem a R$ 500 mil em mercadorias. Cerca de 50 servidores da Receita Federal participam dos trabalhos na capital. Os estabelecimentos em que for constatada a comercialização, exposição, armazenamento ou guarda de cigarros eletrônicos terão o CNPJ declarado suspenso a partir da ciência do termo de retenção das mercadorias. Trata-se de medida possível a partir de recente alteração na legislação promovida pela Receita Federal, com a publicação da Instrução Normativa RFB 2.229/2024.Os cigarros eletrônicos são dispositivos que têm importação, comercialização e propaganda proibidas pela Anvisa desde 2009. Sua introdução irregular no País configura, portanto, crime de contrabando, sujeitando os responsáveis a penas de reclusão de dois a cinco anos. Foto e Fonte: Polícia Federal

Leia Mais

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes ao Hospital das Clínicas; durante a abordagem, ele disparou contra policiais, mas ninguém ficou ferido Um homem armado foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 13 pessoas reféns em Ribeirão Preto (SP).   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) De acordo com informações da PM, o ônibus transportava pacientes que seguiam para atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto quando foi invadido pelo suspeito. A ocorrência mobilizou equipes policiais e terminou próximo ao viaduto da Avenida Costábile Romano. Durante a intervenção policial, o homem efetuou um disparo contra as equipes da Polícia Militar. Apesar da situação de risco, ninguém ficou ferido, incluindo os passageiros e os policiais envolvidos na ação. Após a rendição do suspeito, a arma utilizada por ele foi apreendida. Os 13 reféns foram libertados em segurança. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde o caso segue sendo apresentado e investigado pelas autoridades.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Guarda Municipal de Campinas prende casal com mandados de prisão em aberto

Suspeitos estavam em um carro usado em furtos de veículos; ação do GAE apreendeu ferramentas no veículo Um casal com mandados de prisão em aberto foi detido pela Guarda Municipal de Campinas na noite deste domingo, 21 de junho. O veículo em que eles foram abordados foi apreendido pela Polícia Civil por possível envolvimento em furto de automóveis. Durante patrulhamento pela Avenida Aquidabã, equipes do Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal de Campinas abordaram um carro modelo Fiat Siena suspeito de ter sido utilizado em ocorrências de furto de veículos. Um casal foi abordado e, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem, de 29 anos, era um fugitivo do sistema prisional. Já a mulher, de 30 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, roubo e associação criminosa. Dentro do carro, os guardas municipais localizaram ferramentas como chaves de fenda, chave de boca e tesoura, além de R$ 148,00 em dinheiro. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, que, com base nos elementos reunidos durante a investigação, incluindo imagens, roupas e registros de ocorrências anteriores, determinou o cumprimento dos mandados de prisão em aberto e o indiciamento dos envolvidos em cinco boletins de ocorrência relacionados a furtos de veículos, crimes que serão investigados pela Polícia Civil. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido, assim como os objetos localizados em seu interior. A ocorrência foi registrada e os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. Foto: Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Homem apontado como mandante de assassinato em Piracicaba é preso com arma em casa de acolhimento

O homem apontado pela Polícia Civil como mandante do assassinato de Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (22), em uma casa de acolhimento localizada no bairro Godinho, em Piracicaba (SP). A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando que o suspeito estaria escondido em uma instituição situada no Convívio dos Andreas. Equipes da Força Patrulha e da 4ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (10º BPM/I) foram até o local e localizaram o homem em um dos quartos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, em uma sacola com seus pertences pessoais, os policiais localizaram um revólver calibre 22 da marca Rossi, com a numeração suprimida, sete munições intactas, uma munição deflagrada, um aparelho celular e documentos pessoais. Segundo informações da PM, o homem confessou participação no homicídio investigado e afirmou que portava a arma por temer represálias em razão da repercussão do caso e da divulgação de sua imagem nas redes sociais. Também foram apreendidas roupas e um par de calçados que, de acordo com a polícia, são compatíveis com as imagens registradas por câmeras de monitoramento que flagraram os momentos que antecederam o crime. Lismar Santos de Jesus foi encontrado morto na manhã do domingo (21), em uma área de lazer do bairro Cecap. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram a vítima sendo seguida por três homens momentos antes do assassinato. As investigações apontam que o suspeito preso trabalhava na mesma padaria que a vítima e teria sido demitido na última sexta-feira (19). Inconformado com a situação, ele teria recrutado outros dois homens, de 24 e 45 anos, para participar da execução. Os dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente pela Polícia Civil. Eles foram autuados por homicídio qualificado, sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo, após ameaçarem uma testemunha. O homem preso na noite de segunda-feira recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz