Portal Veloz

Últimas Notícias

Vídeo mostra vítima sendo seguida por trio antes de assassinato; dois suspeitos foram presos e mandante está foragido em Piracicaba

PM Rodoviária apreende R$ 850 mil em eletrônicos e mercadorias sem documentação fiscal no interior

Anac autoriza duas novas companhias aéreas estrangeiras a operar voos internacionais no Brasil

GCM de Cordeirópolis cumpre mandado judicial de internação de adolescente

Homem é preso por violência doméstica e outro por descumprir medida protetiva em Limeira

Vacina contra a dengue do Butantan avança em testes para idosos

Categoria: Polícia

ROMU prende homem por tráfico, tentativa de suborno e resistência no Odécio Degan, em Limeira

Suspeito tentou fugir duas vezes, ofereceu R$ 5 mil e a própria motocicleta aos guardas e acabou autuado em flagrante Um homem de 29 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (22) pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e resistência durante uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Limeira, no bairro Odécio Degan. A equipe, comandada pelo subinspetor Meneses e composta pelos GCMs Marcos Paulo e Pascoal, realizava patrulhamento nas proximidades do Centro Comunitário do bairro quando flagrou o suspeito entregando algo a dois motociclistas. Ao notar a aproximação da viatura, os motociclistas fugiram e não foram localizados. Já o homem tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido. Durante a abordagem, os guardas encontraram 20 pedras de crack e R$ 19 em dinheiro no bolso do suspeito. Outra quantia estava escondida em um dos calçados, totalizando R$ 159. Inicialmente, o homem negou envolvimento com o tráfico. Com apoio da equipe do Canil da GCM e do cão farejador K9 Bono, foram realizadas buscas nas imediações. Os agentes localizaram mais entorpecentes e, diante das evidências, o suspeito confessou a prática criminosa e indicou os locais onde escondia as drogas. Durante o deslocamento para a delegacia, o homem tentou subornar os guardas municipais. Segundo a corporação, ele ofereceu R$ 5 mil, valor que disse conseguir após vender sua motocicleta. Mesmo após receber voz de prisão, voltou a insistir na proposta, desta vez oferecendo o próprio veículo em troca da liberdade. Já na Central de Flagrantes, o suspeito pediu para utilizar o banheiro. Ao ser atendido pelos guardas, aproveitou a oportunidade para fugir correndo em direção à rua, mas foi perseguido e recapturado poucos metros depois do plantão policial. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o homem possui sete passagens pela polícia, sendo três por roubo à mão armada, três por tráfico de drogas e uma por furto. Após ser detido novamente, ele afirmou que não poderia voltar para a prisão, alegando já ter cumprido cerca de dez anos de pena e que atualmente estava em liberdade assistida. Ao término da ocorrência, foram apreendidos 102 pinos de cocaína, 72 pedras de crack e R$ 159 em dinheiro provenientes da atividade ilícita. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida administrativamente. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, corrupção ativa e resistência. Em seguida, foi encaminhado à carceragem, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Fotos: Wagner Morente

Leia Mais

Vídeo mostra vítima sendo seguida por trio antes de assassinato; dois suspeitos foram presos e mandante está foragido em Piracicaba

Homem de 34 anos foi encontrado morto em área de lazer no bairro Cecap; crime teria sido motivado por demissão em padaria onde vítima trabalhava Imagens de uma câmera de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram os momentos que antecederam o assassinato de Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (21), em uma área de lazer do bairro Cecap, em Piracicaba. No vídeo, Lismar, que aparece usando bermuda clara, é seguido por três homens enquanto caminhava pela rua. As imagens mostram a vítima sendo acompanhada pelo grupo até sair do campo de visão da câmera, com um dos suspeitos logo atrás. De acordo com a Polícia Civil, dois dos homens que aparecem nas imagens foram presos. O terceiro suspeito, apontado como mandante do crime, continua foragido. Ele tem 34 anos e dividia o mesmo quarto com a vítima. As investigações apontam que o homem procurado trabalhava na mesma padaria que Lismar e foi demitido na sexta-feira (19). Inconformado com a situação, ele teria chamado outros dois homens, de 24 e 45 anos, para executar o colega. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 24 anos foi localizado e tentou fugir. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas. Já o homem de 45 anos foi encontrado escondido em um cômodo e possui passagens por roubo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A Polícia Civil de Piracicaba informou ainda que o suspeito de 45 anos estava em liberdade temporária, beneficiado pela saída temporária, e deveria retornar ao sistema prisional nesta segunda-feira (22). Não há confirmação sobre a pena que ele cumpria. Além do homicídio qualificado, os dois presos foram autuados em flagrante por sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo, após ameaçarem uma testemunha. O caso segue sendo investigado e a polícia realiza buscas para localizar o suspeito apontado como mandante do crime. (Renan Isaltino)

Leia Mais

GCM de Cordeirópolis cumpre mandado judicial de internação de adolescente

Abordagem ao indivíduo aconteceu durante patrulhamento no Jardim Juventude A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis cumpriu, na noite de domingo (21), um mandado judicial de busca e apreensão com determinação de internação de um adolescente durante patrulhamento preventivo no Jardim Juventude. Ele estava entre um grupo de jovens em uma praça do bairro, que foi abordado pela equipe da guarda. Os agentes constataram que havia um mandado judicial em aberto expedido pela Justiça contra um dos adolescentes presentes no local. Diante da determinação judicial, o jovem foi conduzido para exame médico de rotina e, posteriormente, apresentado à autoridade policial no Plantão Policial de Limeira para as providências cabíveis. Depois, ele foi encaminhado à Fundação CASA. Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Leia Mais

Homem é preso por violência doméstica e outro por descumprir medida protetiva em Limeira

Ocorrências foram atendidas pela Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (22); suspeitos permaneceram à disposição da Justiça A Guarda Civil Municipal de Limeira registrou duas prisões relacionadas à violência doméstica na manhã desta segunda-feira (22). As ocorrências foram atendidas por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupamento Operacional. Na primeira ação, os GCMs Marcos Paulo e Pascoal, da ROMU, prenderam um homem de 48 anos acusado de agredir e ameaçar com um facão a companheira e a enteada, que está grávida de seis meses. De acordo com as informações apuradas, as vítimas conseguiram escapar da residência e se trancaram em um veículo até a chegada da equipe da GCM. O suspeito, que estaria sob efeito de entorpecentes e apresentava comportamento agressivo, foi contido pelos agentes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos, o homem foi recolhido à carceragem e permaneceu preso, à disposição da Justiça. Pouco depois, outra equipe da Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Um jovem de 22 anos foi preso após invadir a residência da própria mãe. Segundo a vítima, uma decisão judicial determina que o filho mantenha distância mínima de 500 metros dela. Diante da violação da medida protetiva, os guardas conduziram o rapaz à delegacia. Após o registro da ocorrência, ele também permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Mulher é presa por tráfico de drogas em estabelecimento comercial em Rio Claro

Na última quinta-feira (19), policiais militares prenderam uma mulher por tráfico de drogas no bairro Terra Nova, Rio Claro (SP). Segundo informações da PM, a equipe foi acionada para averiguar denúncia de comercialização de entorpecentes em um estabelecimento comercial. Durante as diligências, foram localizados centenas de microtubos contendo substância entorpecente, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e materiais utilizados para embalagem e distribuição de drogas. A ocorrência contou com o apoio de outras equipes policiais e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Após a apresentação da ocorrência no Plantão Policial, uma das envolvidas foi ouvida e liberada, enquanto a responsável pelo estabelecimento permaneceu presa à disposição da Justiça. Apreensões: – 641 microtubos contendo cocaína (0,375 kg); – 3 aparelhos celulares; – Materiais para embalo de entorpecentes; – R$ 279,00 em espécie.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Dupla é presa em flagrante por tentativa de furto de fios em empresa de Americana

Suspeitos foram flagrados cortando a fiação elétrica de uma empresa no Centro da cidade e confessaram que pretendiam vender o material para comprar drogas A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (22), dois homens por tentativa de furto de fios em uma empresa localizada na Rua do Funileiro, na região central da cidade. Por volta das 2h57, durante patrulhamento preventivo pelo Centro, equipes da corporação foram acionadas pelo Centro de Segurança Inteligência(CSI) para averiguar uma denúncia de furto em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os guardas flagraram dois indivíduos no interior da empresa, junto ao quadro de distribuição de energia, cortando a fiação elétrica. Para acessar o local, os suspeitos haviam rompido dois cadeados da porta que dava acesso ao quadro de energia. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram se esconder ao lado do equipamento, mas foram rapidamente abordados pela equipe. Com os suspeitos foram encontrados objetos utilizados na ação criminosa, entre eles uma chave turquesa e um arco de serra. Próximo ao local também foram apreendidas diversas ferramentas, incluindo serras, alicates, chaves de fenda, chaves Allen, chaves de boca, canivete multifuncional, além de duas mochilas e sacos plásticos que seriam utilizados para armazenar o material furtado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado em revista pessoal. Questionados separadamente, ambos confessaram aos agentes que pretendiam subtrair os fios de energia para revendê-los e utilizar o dinheiro obtido para a compra de entorpecentes. Consultas realizadas apontaram que não havia mandados de prisão em aberto contra os abordados. No entanto, ambos possuem antecedentes criminais por diversos delitos, sendo que um deles cumpre medida cautelar imposta pela Justiça. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante, permanecendo os indiciados à disposição da Justiça.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais

Adolescentes ficam feridas após colisão de mobilete com carro estacionado em Americana

Jovens de 17 e 15 anos ocupavam o ciclomotor sem emplacamento; uma delas foi socorrida no local e ambas foram encaminhadas à UPA São José para atendimento médico A Guarda Municipal de Americana (GAMA) atendeu, na noite deste domingo(21), uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas na Rua Perdizes, no bairro São José. As equipes foram acionadas pelo Centro de Segurança Inteligência(CSI) e, ao chegarem ao local, constataram que a colisão envolveu uma mobilete sem emplacamento e um veículo Fiat Stilo que estava regularmente estacionado. Duas adolescentes, de 17 e 15 anos, ocupavam o ciclomotor. A jovem que supostamente conduzia o veículo foi encontrada caída ao solo e recebeu atendimento da equipe de resgate, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. A segunda ocupante, que não se encontrava no local no momento da chegada das equipes, retornou posteriormente e também foi conduzida à mesma unidade para avaliação médica. Em razão de as envolvidas serem menores de idade, o responsável legal foi acionado e acompanhou os procedimentos adotados. A perícia técnica foi requisitada pela autoridade policial e o local permaneceu preservado pela Guarda Municipal até a conclusão dos trabalhos periciais. Após os procedimentos de praxe, a mobilete foi apreendida e encaminhada ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). A ocorrência foi apresentada no CPJ, onde foi registrado o boletim de ocorrência pela Polícia Civil. As adolescentes permaneceram sob cuidados médicos.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais

GCM de Sorocaba detém quatro pessoas por roubo e recupera celular da vítima na Região Central

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve quatro pessoas acusadas de envolvimento em um roubo ocorrido na manhã deste sábado (20), na Região Central da cidade. A vítima, um homem de 33 anos, teve o aparelho celular subtraído após ser agredido e ameaçado pelos autores. Por volta das 6h45, equipes da GCM foram informadas por agentes que realizavam posto fixo na Praça Coronel Fernando Prestes sobre o crime. Segundo relato da vítima, cinco indivíduos a agrediram e utilizaram uma garrafa para intimidá-la, exigindo a senha do telefone celular. Com as características dos suspeitos, os guardas municipais iniciaram patrulhamento pelas imediações e localizaram cinco pessoas com as mesmas características, na Rua Santa Clara, na Região Central da cidade. Os envolvidos foram reconhecidos pela vítima. Durante a abordagem, foram encontrados com um dos suspeitos um fone de ouvido Bluetooth e a quantia de R$ 42,00, objetos provenientes do roubo. Em buscas nas proximidades, os agentes também localizaram o aparelho celular da vítima. Os cinco abordados foram conduzidos ao Plantão Policial para as providências cabíveis. Após a apresentação da ocorrência, uma mulher de 28 anos e três homens, de 23, 32 e 34 anos, permaneceram presos à disposição da Justiça, autuados em flagrante pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. A segunda mulher abordada não foi reconhecida pela vítima como participante do delito, sendo ouvida como testemunha e posteriormente liberada.   Foto: Prefeitura de Sorocaba

Leia Mais

Adolescente de 16 anos é apreendido com mais de 340 porções de drogas no Odécio Degan, em Limeira

Ação da PM resultou na apreensão de crack, cocaína, maconha, dry e dinheiro em espécie; menor foi liberado após registro da ocorrência Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada neste sábado (21), no bairro Odécio Degan, em Limeira (SP), resultou na apreensão de mais de 340 porções de drogas e de um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. De acordo com informações da PM, equipes realizavam patrulhamento intensificado pela região com o objetivo de combater a comercialização de drogas no bairro. Durante a ação, os policiais avistaram um indivíduo correndo em direção a uma área verde enquanto carregava sacolas. O suspeito foi acompanhado por cerca de 200 metros e acabou detido ao tentar pular o muro de um condomínio residencial, após um cerco realizado pelos policiais. Nas sacolas que estavam com o adolescente, os PMs localizaram 175 porções de crack, 132 eppendorfs de cocaína, 24 porções de maconha e 12 porções de dry, além de R$ 138,00 em notas trocadas. Após a apreensão, o menor foi encaminhado à Santa Casa de Limeira. Em seguida, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira. A autoridade policial determinou a apreensão das drogas e do dinheiro e registrou o caso como ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado e entregue ao pai, que acompanhou a ocorrência.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Homem é preso em flagrante por violência doméstica após acionamento do Aplicativo SOS, em Americana

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu, na noite desta última sexta-feira (19), um homem de 45 anos em flagrante por violência doméstica após o acionamento do Aplicativo SOS, ferramenta destinada ao atendimento de mulheres de violência doméstica com medida protetiva. A ocorrência foi registrada por volta das 23h56, no Jardim Governador Mário Covas II. Equipes da corporação foram deslocadas ao endereço indicado pelo sistema e, no local, fizeram contato com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro com socos e golpes utilizando um cabo de vassoura, que chegou a se quebrar durante as agressões. Diante da gravidade dos fatos e do receio de tentativa de fuga, o suspeito foi detido pela equipe da Guarda Municipal. A vítima recebeu atendimento médico na UPA Dona Rosa, onde passou por avaliação clínica e foi medicada. Posteriormente, as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial. Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz