Portal Veloz

Casal é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da GCM em Limeira

Suspeitos foram flagrados realizando vendas de crack e dispensaram drogas durante a fuga

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) realizado na Rua Cunha Bastos, em Limeira. A ocorrência foi registrada após os suspeitos serem flagrados realizando a venda de entorpecentes a usuários na via pública.

De acordo com a equipe, os policiais avistaram um casal em atitude suspeita. O homem foi flagrado vendendo drogas a uma mulher, enquanto a companheira dele realizou outra transação com um homem que estava em uma motocicleta CG 160 Fan preta, que conseguiu fugir antes da abordagem.

Ao perceberem a presença policial, o casal tentou fugir e dispensou pedras de crack pelo caminho. Durante a fuga, o homem jogou quatro pedras da droga no chão e a mulher dispensou outras sete, totalizando 11 pedras de crack, que foram recolhidas pela equipe.

Após acompanhamento a pé e com o apoio da viatura, os dois foram abordados dois quarteirões à frente. Com eles, nenhum material ilícito foi encontrado no momento da revista pessoal. No entanto, o homem confessou que dispensou as drogas ao notar a aproximação dos policiais e relatou portar a quantia de R$ 92,00 em dinheiro. Diante do nervosismo apresentado e do risco de nova tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas.

Na sequência, os policiais localizaram a mulher que havia comprado drogas do acusado. Em conversa com a equipe, ela confessou ter adquirido duas pedras de crack naquela transação e afirmou que a droga era para uso pessoal. Com a mulher, foram apreendidos R$ 92,35 em cédulas e moedas. Ela foi conduzida ao plantão policial como testemunha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de tráfico de drogas. O casal foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados no plantão policial de Limeira.

A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante e determinou a elaboração do boletim de ocorrência. O casal foi recolhido à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça. As drogas e os valores em dinheiro foram apreendidos, e a compradora foi ouvida e liberada. (Renan Isaltino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz