Uma ação da Guarda Municipal de Americana resultou na apreensão de 139 porções de drogas na Praça Pedro Dainese, conhecida como Praça da Luz, na noite desta segunda-feira (15). Um casal suspeito de envolvimento com o tráfico foi detido no local durante a operação “Azul Marinho”, que tem como objetivo coibir crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos nos bairros da cidade.
A equipe da Subinspetoria ROMU, formada pelos subinspetores Aguilera e Siderlei, além do GCM Friebolin, recebeu uma denúncia anônima via Centro de Segurança Integrada (CSI), informando que um casal estaria vendendo entorpecentes na praça. Conforme a denúncia, o homem escondia a droga em uma área de mata próxima ao local, pegando apenas a porção solicitada pelos usuários no momento da venda.
Durante a abordagem, os agentes encontraram o casal com as características mencionadas. Nada de ilícito foi encontrado com eles em revista pessoal. No entanto, dentro da bolsa da mulher, foram localizadas duas tesouras com resquícios de substância esverdeada, semelhante à maconha, além de um celular.
Com o apoio da equipe do Canil da GCM, a cadela K-9 Hanna foi acionada para farejar entorpecentes nas imediações. Embora o faro não tenha indicado material ilícito, os guardas perceberam marcas de passagem de pessoas na vegetação, que levavam até um cano de PVC parcialmente enterrado junto a uma árvore. No interior do cano, foram encontradas 70 porções de maconha embaladas em saquinhos zip lock e 69 tubetes contendo haxixe, totalizando 139 porções prontas para venda.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária.
As drogas foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Científica para análise.
Os suspeitos foram ouvidos, qualificados como investigados por tráfico de drogas e liberados após depoimento.