Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Casal é detido por tráfico de drogas na Praça da Luz em Americana

Uma ação da Guarda Municipal de Americana resultou na apreensão de 139 porções de drogas na Praça Pedro Dainese, conhecida como Praça da Luz, na noite desta segunda-feira (15). Um casal suspeito de envolvimento com o tráfico foi detido no local durante a operação “Azul Marinho”, que tem como objetivo coibir crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos nos bairros da cidade.

A equipe da Subinspetoria ROMU, formada pelos subinspetores Aguilera e Siderlei, além do GCM Friebolin, recebeu uma denúncia anônima via Centro de Segurança Integrada (CSI), informando que um casal estaria vendendo entorpecentes na praça. Conforme a denúncia, o homem escondia a droga em uma área de mata próxima ao local, pegando apenas a porção solicitada pelos usuários no momento da venda.

Durante a abordagem, os agentes encontraram o casal com as características mencionadas. Nada de ilícito foi encontrado com eles em revista pessoal. No entanto, dentro da bolsa da mulher, foram localizadas duas tesouras com resquícios de substância esverdeada, semelhante à maconha, além de um celular.

Com o apoio da equipe do Canil da GCM, a cadela K-9 Hanna foi acionada para farejar entorpecentes nas imediações. Embora o faro não tenha indicado material ilícito, os guardas perceberam marcas de passagem de pessoas na vegetação, que levavam até um cano de PVC parcialmente enterrado junto a uma árvore. No interior do cano, foram encontradas 70 porções de maconha embaladas em saquinhos zip lock e 69 tubetes contendo haxixe, totalizando 139 porções prontas para venda.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária.

As drogas foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Científica para análise.

Os suspeitos foram ouvidos, qualificados como investigados por tráfico de drogas e liberados após depoimento.

Homem é denunciado por estupro de vulnerável em Limeira

Menina de onze anos alega que tio, que mora na mesma casa, abusava dela há algum tempo; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher  Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM de Limeira foi acionada por uma mulher que denunciou o irmão por estupro de vulnerável. A vítima, sua filha de onze anos, alegou que o tio, que mora na mesma casa, teria passado a mão em suas partes íntimas, um comportamento que persistia há algum tempo.  A mulher, que estava acolhida na casa de outra vítima de violência junto com seus filhos, levou o caso ao conhecimento da escola onde a criança estuda, por meio de outra criança. Hoje, a Guarda Civil Municipal conduziu a mãe e a filha à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a menina passou por exame no Instituto Médico Legal para verificar se houve conjunção carnal.  O laudo será encaminhado à DDM, e o caso será investigado. O suspeito será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável. (Renan Isaltino)

Veja mais

Crianças são atropeladas enquanto brincavam na rua em Limeira; uma delas está em estado grave

O condutor do veículo, um idoso de 64 anos, ficou em estado de choque  Duas crianças, de 9 e 11 anos, foram atropeladas no início da noite desta quinta-feira (16), no Jardim Santa Cecília, em Limeira. Elas foram encaminhadas à Santa Casa da cidade para receber atendimento médico.  De acordo com as informações apuradas, as crianças estavam brincando de bola na rua quando foram atingidas por um veículo Honda Fit, conduzido por um idoso de 64 anos. O motorista parou imediatamente após o atropelamento e prestou socorro às vítimas.  A criança de 9 anos foi a mais atingida, sofrendo ferimentos graves na região da cabeça. Já a de 11 anos também foi levada ao hospital, onde passou por avaliação médica. Ambas seguem sob cuidados e passam por exames. (Renan Isaltino)

Veja mais

Casal é detido por furtar mais de R$ 700 em azeites de supermercado em Limeira

Foram mais de 12 litros de azeite furtados  Um casal foi detido pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira na noite desta quinta-feira (16), nas proximidades de um hipermercado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira. Já conhecidos nos meios policiais e também pelos funcionários do estabelecimento, os dois são suspeitos de praticar diversos furtos em Limeira e Piracicaba.  O homem, de 39 anos, e a mulher, de 41, possuem várias passagens anteriores por furto. Segundo a GCM, eles foram flagrados após furtarem azeites orgânicos do supermercado. A soma dos produtos levados ultrapassa R$ 700, sendo que somente os azeites totalizavam mais de 12 litros.  Após serem abordados pela ROMU, o casal confessou a prática do crime e foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao supermercado. (Renan Isaltino)

Veja mais