Na manhã desta quarta-feira (26), a Guarda Municipal de Indaiatuba recebeu informações sobre uma carreta cegonha abandonada e com os para-brisas e vidros quebrados na SP-73, na altura do Jardim Campo Belo, em Campinas (SP). Ao chegarem ao local, a equipe realizou o levantamento e constatou que a carreta havia sido roubada na cidade de São Bernardo do Campo.
Através da investigação inicial, foi possível estabelecer que o veículo foi parar na região de Campinas devido ao bloqueio do sistema da carreta, que a impediu de seguir seu trajeto. A vítima, que foi sequestrada em São Bernardo, está a caminho de Campinas para prestar esclarecimentos sobre o caso.
De acordo com a Guarda Municipal, ainda não se sabe se a carreta parou na SP-73 por ter saído da rota ou por outro motivo. No entanto, a equipe acredita que os danos nos vidros da cabine, possivelmente quebrados para roubo, foram causados por outros criminosos que atuam na região do Jardim Campo Belo. A carreta foi localizada a cerca de 100 metros das residências, o que reforça a hipótese de envolvimento de criminosos locais.
O caso segue sendo investigado e a vítima será ouvida para fornecer mais informações sobre o ocorrido.
A polícia agora trabalha para identificar e prender os envolvidos no roubo e possíveis furtos.