O Independente de Limeira tem mais uma partida difícil no Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste sábado, 5 de julho, contra o Tanabi. O jogo diante do primeiro colocado do Grupo 4 terá, em campo, duas equipes em que vários atletas são “líderes”. O resultado será importante para a busca da vaga na próxima etapa do campeonato.
A opinião é do zagueiro Gabriel Hilário, capitão do Independente. O defensor teve papel de destaque no empate em 1 a 1 diante do Mauaense, na rodada anterior. Fez o gol quando a equipe tinha um jogador a menos, após a expulsão do goleiro Jonathan. Também orientou os companheiros em campo, principalmente após o gol de empate do adversário.
Durante os jogos, Hilário costuma ir à beira do gramado para ouvir e trocar ideias com o treinador Lúcio Borges. Apesar disso, Hilário diz que a liderança compartilhada será decisiva em Tanabi.
“São duas equipes qualificadas. Eles são líderes, mas sabem que nosso elenco está focado e que, em alguns momentos do jogo, vamos buscar os 3 pontos”, afirma Hilário.
A semana de preparação foi produtiva. “Nos dois primeiros dias, o foco foi gerenciar a recuperação do time. Corremos além do normal diante da Mauaense, em função das expulsões. Depois, já com a carga de trabalho nivelada, miramos a preparação para o jogo”, disse o treinador.
“Time de guerreiros”
O Independente viajou nesta sexta-feira, 4 de julho, após o último treinamento no Pradão. Além de Jonathan e do meio-campista Araújo, suspensos por expulsão, o desfalque é Pedro Scaramussa, que se recupera de uma contusão.
A novidade é a convocação do meia Kauan Pires, um dos reforços para a 2ª fase. Vindo do Jaraguá (SC), é um canhoto habilidoso e que pode desempenhar diferentes funções no ataque.
O outro reforço, Matheus Arjona, também vai para o jogo. Ele foi considerado um dos melhores laterais direitos do Campeonato Paulista da A3 deste ano. Jogando pelo Bandeirante (SP), marcou 2 gols na competição.
“Espero um duelo muito equilibrado. Em jogos onde as duas equipes são fortes, dizer que os detalhes é que decidem não é clichê. Neste sentido, repetimos exercícios para corrigir aspectos que detectamos necessidade, a partir da análise dos nossos jogos, e também abordamos demandas específicas desta partida com o Tanabi”, avaliou o técnico.
O elenco do Independente também conversou sobre o apoio da torcida. No final do jogo contra a Mauaense, apesar do empate em casa, os torcedores saudaram a equipe com gritos de “time de guerreiros”.
“Seguimos muito focados em buscar a classificação, nesta segunda fase, e sabemos da importância desta partida frente ao líder para esse nosso propósito”, afirmou Lúcio.
Na rodada anterior, o Tanabi derrotou o Assisense por 2 a 0, fora de casa. Também neste sábado, Mauaense e Assissense fazem o outro duelo do grupo.
Foto: Rogério Rueda