Atitude durante show em Pernambuco foi duramente criticada por internautas e pela Associação de Nanismo do Brasil
O cantor Nattan está no centro de uma polêmica depois de uma atitude durante um show em São Lourenço da Mata, Pernambuco. Tudo começou quando o artista resolveu animar o público com umas “brincadeirinhas” valendo dinheiro.
Durante a apresentação, Nattan chamou uma mulher com nanismo ao palco e lançou um “desafio” polêmico: ofereceu R$ 1.000 via Pix para que alguém da equipe beijasse a convidada.
Um cinegrafista até se recusou, mas outro topou na hora. A cena foi gravada e publicada nas redes do próprio cantor, com a legenda: “Casal saliente da gota 😂”.
A repercussão negativa foi imediata. Muitos nas redes sociais consideraram a “brincadeira” de muito mau gosto, e a Annabra (Associação de Nanismo do Brasil) publicou uma nota de repúdio. A associação disparou: “Não foi ‘brincadeira’, nem ‘entretenimento’.”
Segundo a Annabra, o cantor expôs a condição da mulher de forma desrespeitosa e afirmou: “Não somos piada. Somos pessoas”. Além disso, mencionaram o Artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão, que considera crime qualquer forma de discriminação por deficiência. E alertaram: quando isso acontece em vídeos ou redes sociais, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.
Finalizando a nota, a Annabra disse: “O capacitismo não será normalizado”. E ainda reforçou que a comunidade luta por dignidade, e não por palmas em cima de humilhação.
Veja a nota de repúdio da Associação de Nanismo do Brasil na íntegra:
Após a repercussão negativa, Nattan se manifestou nas redes sociais e negou que tenha tirado sarro da mulher. Ele ainda declarou: “E foi mil reais para cada, não foi só pra ele não. Sempre é 1.000 reais pro casal. E faço isso em quase todo show e com todo mundo. Sobe no palco e beija quem quer. E os anões podem colar comigo aí que aqui é só benéfico”, disparou o cantor.
Fonte: R7
Foto: Reprodução/Instagram/@nattan