Pelo segundo dia consecutivo, o município de Campos do Jordão registrou a menor temperatura
O estado de São Paulo amanheceu neste sábado (03) sob o domínio de uma massa de ar seco e frio, com céu encoberto e temperaturas baixas, especialmente nas áreas de maior altitude. Pelo segundo dia consecutivo, o município de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, registrou a menor temperatura mínima de 2025 no estado: 6,8ºC.
A capital paulista, por sua vez, continua em estado de atenção para baixas temperaturas desde o dia 29 de abril, conforme alerta da Defesa Civil. Neste sábado, a cidade de São Paulo marcou 14,7ºC nas primeiras horas da manhã, mantendo a tendência de queda nos termômetros nos últimos dias. O recorde anterior na capital havia sido registrado na quarta-feira (30), com 14,4ºC.
Na sexta-feira (02), Campos do Jordão já havia se destacado como o município mais frio do estado, com 7,2ºC. A queda ainda maior neste sábado consolida a cidade como o ponto mais gelado de São Paulo até agora em 2025.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), apesar do frio no início do dia, o sol deve aparecer entre nuvens ao longo deste sábado, contribuindo para a elevação gradual das temperaturas. No entanto, o tempo volta a ficar mais nublado no fim do dia devido à chegada da brisa marítima, embora não haja previsão de chuva.
No domingo (04), a tendência é de tempo firme em todo o estado. Em São Paulo, os termômetros devem oscilar entre 15ºC e 26ºC, com céu parcialmente nublado e sem chance de precipitação.
As autoridades seguem monitorando as condições climáticas e orientam a população, especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade, a redobrarem os cuidados com o frio, como manter-se aquecido e bem hidratado. (Renan Isaltino)